Cássia Kis sofre de hipotermia durante filmagens de série do Globoplay
A atriz veterana Cássia Kis, de 64 anos, sem dúvidas é uma das mais experientes e conceituadas atrizes da dramaturgia nacional. Colecionando incontáveis trabalhos de sucesso, em sua maioria, marcados na TV Globo, seu talento e carisma nunca passaram despercebidos pelo público.
No entanto, a força de vontade de Cássia Kis em dar o seu melhor em todos seus papeis, acabou lhe causando um mal para sua saúde. Durante as gravações da nova temporada da série “Desalma”, para o serviço de streaming do Globoplay, a veterana passou mal e deu um susto em toda produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a série “Desalma” é gravada no sul do país, ou seja, onde a temperatura, normalmente, é muito abaixo do comum. O frio que faz no sul, nem se compara ao calor extremo que Cássia Kis está habituada no Rio de Janeiro, onde mora.
Durante uma cena gravada de madrugada para a série, Cássia Kis ficou tão exposta ao frio, que passou mal e teve uma crise de hipotermia. Levada de ambulância às pressas para o hospital, a atriz foi encaminhada o mais rápido possível para ser cuidada devidamente na região mais próxima das gravações, na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.
+Senhor Barriga e Nhonho são a mesma pessoa; Edgar Vivar celebra 50 anos do ‘dono da vila’ do Chaves
Em coletiva de imprensa para divulgar a série “Desalma”, Cássia Kis relembrou os momentos de terror que ultrapassaram a ficção. “A gente não foi lá de bobeira, a gente precisa daquela temperatura [cerca de 0º C]. Na minha primeira cena fui parar no hospital, tive uma hipotermia”, revelou a atriz veterana, confirmando assim, o diagnóstico do médico.
Cássia Kis relatou como foi o momento que percebeu que algo não estava certo. “Eu comecei a passar mal, não sabia o que era. Tem médico, enfermeiro, tudo ali. Chegou uma hora em que a enfermeira colocou a mão em mim, [ela] estava muito quente, pedi pra esquentar meu pé.”, relembrou a contratada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz contou também como foram os cuidados da equipe com sua saúde. “Fui parar no hospital enrolada em um cobertor térmico, me colocaram soro quente na veia. A gente saiu de lá um dia antes de fazer -10º C”, confessou a veterana.
FRIO CORTANTE
A dificuldade de gravar em condições climáticas extremas, também foi revelado por Cássia Kis. “Na sequência mais difícil, fomos rodar meia-noite, 1h da manhã. Foi a noite mais fria, a produção estava em pânico. Tinha uma pinguinha ali pra ver se a gente queria dar uma aquecida, não era pra ficar bêbado”, disse ela, bem humorada diante das adversidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Negando há anos, Eliana tem envolvimento exposto com Léo Santana e dá basta nos rumores: “Entre a gente”
Cássia Kis dá vida a bruxa Haia em “Desalma”, e afirmou que o frio cortante é extremamente essencial para dar clima às cenas místicas da série de horror do Globoplay: “[O frio] Colaborou muito. Foi maravilhoso, sem aquele inverno não dá”, finalizou a atriz veterana.