A atriz foi denunciada pelos jornalistas da Globo por conta de mensagens contra os próprios colegas de emissora
A lista de polêmicas e denúncias envolvendo Cássia Kis aumentou nos bastidores da Globo. Agora, além de artistas, atores e produtores realizarem reclamações formais contra a veterana, até mesmo jornalistas se tornaram ‘inimigos’ da atriz.
Segundo informações do Notícias da TV, além das acusações de homofobia, a atriz espalha ataques contra à imprensa em grupos do WhatsApp, o que causou a indignação de profissionais que atuam do departamento de jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal teve acesso a prints de grupos que mostram a insatisfação de contratados da Globo que atuam na redação do Jornal Nacional e na Globonews. Uma das mensagens enviadas por Cássia Kis pedia o boicote de jornalistas como William Bonner, Natuza Nery, Andréia Sadi, Flavia Oliveira.
Um dos profissionais citados, que teve o nome mantido em sigilo pela publicação, fez uma denúncia formal contra Cássia Kis no compliance da Globo. As outras denúncias contra a famosa partiram de produtores dos noticiários da emissora carioca.
Na última semana, também segundo o NTV, profissionais do setor artístico da Globo já haviam registrado queixas contra Cássia Kis após declarações consideradas homofóbicas. Há também denúncias de comportamento inadequado nos bastidores de Travessia e da série Desalma, do GloboPlay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, são pelo menos 20 o número de denúncias contra a artista de 64 anos.
O que mais causa indignação nos contratados da Globo é a falta de ação da emissora nos bastidores, já que além das falas preconceituosas e ataques aos jornalistas, Cássia também passou a frequentar manifestações de caráter golpista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
A assessoria da Globo ressaltou que a empresa iria investigar as denúncias, mas que não comentaria detalhes do assunto para a imprensa.
Procurada pela reportagem do NTV, Cássia Kis não comentou as novas denúncias. Caso o faça, esta publicação será atualizada.