Cassia Kis anuncia despedida oficial das novelas da Globo durante o Fantástico
Prestes a estrear sua nova vilã nas novelas da Globo, a atriz veterana Cassia Kis, de 64 anos, concedeu uma entrevista ao “Fantástico“, neste último domingo, 18 de setembro, e trouxe um comunicado inesperado aos seus fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cassia Kis surpreendeu a todos ao falar de seu novo trabalho ao lado da novelista Gloria Perez, onde interpretará a vilã Sidália. “Passei por personagens que foram muito interessantes, me construiram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe.”, iniciou ela em seu relato.
“Mas estou vivendo essa coisa bonita de fechar o ciclo de novelas com uma [trama] da Gloria Perez.”, decretou Cassia Kis sobre o desejo de sua última novela ser “Travessia”, próximo folhetim da faixa das 21h, da Globo, que substituirá “Pantanal” agora em outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Notícias da TV, a personagem Sidália, que será vivida por Cassia Kis, é uma executiva ardilosa que trabalha há anos na empresa de Guerra, interpretado por Humberto Martins. A vilã tentará chegar, através de muitas intrigas, à presidência da instituição.
Cassia Kis, que tem vasto currículo na dramaturgia brasileira, pretende se dedicar exclusivamente aos palcos teatrais e, possivelmente, ao cinema nacional, onde ela acumula muitas produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA
Cassia Kis que estreou em sua primeira novela na Band em “Cara a Cara” (1979), ficou conhecida definitivamente nas novelas da Globo nos anos 1980.
Após atuar em dois episódios da série “Caso Especial” (1983), na tela da Globo, a atriz foi destaque em sua primeira novela na emissora em “Livre Para Voar” (1984).
Cassia Kis marcou com suas personagens em tramas como “Roque Santeiro” (1985), “Brega & Chique” (1987), mas viu seu estrelato definitivo em “Vale Tudo” (1988), se tornando uma peça-chave importantíssima para a trama que trazia a vilã Odete Roitman (Beatriz Sagall).
Recentemente, a atriz pôde ser conferida em todo seu talento máximo na série produzida para o Globoplay, “Desalma” (2020-2022), em duas temporadas, dando vida à bruxa Haia.