POLÊMICA!
Cássia Kis se une a bolsonaristas, se ajoelha na chuva, no meio da multidão e clama: “Rogai por nós”; vídeo
02/11/2022 às 18h15
Cassia Kis aproveitou o feriado desta quarta (02) para se unir a ‘atos antidemocráticos’.
Atualmente no elenco de Travessia, Cássia Kis teve uma folga nas gravações da novela das nove da Globo e participou de uma ‘manifestação antidemocrática’ no Centro do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (02).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No feriado de Finados, uma multidão se reuniu na Avenida Presidente Vargas no Centro do Rio de Janeiro para pedir algo que fere a Constituição: uma intervenção militar!
SAIBA MAIS! Cássia Kis bate de frente com a Globo e se irrita ao ser chamada de homofóbica: “Problema meu”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) se dirigiram diante do prédio do Comando Militar do Leste para se manifestarem contra o resultado das eleições que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (30).
Um dia depois do primeiro pronunciamento de Bolsonaro, os aliados do presidente interditaram algumas pistas de uma das principais avenidas da capital fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manifestação acontece depois de Bolsonaro justificar os ‘atos antidemocráticos’ de caminhoneiros, que bloquearam estradas em todo o país, dizendo que os protestos ocorrem como “fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.
As reivindicações seguem uma interpretação particular e não é compactuada pelo STF e por vários juristas no país de dois artigos da Constituição Brasileira. Em seu breve pronunciamento durante a terça-feira (01), Bolsonaro pontuou que as manifestações eram bem-vindas, mas deveriam acontecer de forma “pacífica” e sem “prejudicar a população”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Cantora detona Gusttavo Lima, após cantor regravar música dela e bombar: “Eu não teria liberado”
● Luto: Sabrina Sato perde bebê e Globo dá mais uma notícia terrível com fim e decisão tomada
Acontece que um nome chamou bastante atenção durante os manifestantes pró-Bolsonaro. A atriz da Globo, Cássia Kis surgiu no meio dos apoiadores e chocou boa parte dos presentes e de quem acompanhou os ‘atos antidemocráticos’ nas redes sociais.
A intérprete de Cidália da trama escrita por Gloria Perez se ajoelhou na chuva, no meio da multidão e clamou em oração. “Rogai por nós”, entoou a artista que rezou por várias vezes a prece de “Ave Maria”. Veja o vídeo:
POLÊMICA
Durante uma entrevista recente para Leda Nagle, Cássia Kis teria criado um verdadeiro mal-estar na emissora carioca por suas declarações homofóbicas.
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, comentou Cássia na live.
Por causa das declarações polêmicas de uma das personagens centrais de Travessia, parte do público está planejando um boicote contra a novela das nove da Globo. Essa espécie de ‘motim’, acabou causando o maior burburinho nas redes sociais.
Rejeitada pelo telespectador, Travessia que não estava em um bom momento, espantou ainda mais o público e segue com a audiência em baixa. No capítulo da última terça-feira (01), a novela marcou apenas 22 pontos, bem distante dos 31 pontos alcançados por Pantanal, sua antecessora.
Ainda na última terça-feira (01), de acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, parte do elenco de Travessia pediu para não gravar mais ao lado da veterana. Funcionários da Globo também estariam insatisfeitos.
Até mesmo camareiros e maquiadores, muitos deles homossexuais, foram remanejados na emissora, para não precisar trabalhar perto da famosa. No entanto, caso seja tirada da história, Cássia Kis já ameaçou entrar com uma ação judicial contra o grupo.
“Ela não vai aceitar sair. Ela classificou como censura [às falas dela]. Já falou que, se sair, vai processar. O Clima está pesadíssimo”, expôs Alessandro Lo-Bianco.
Diante da polêmica, a alta cúpula da casa precisou tomar uma atitude às pressas: todas as participações da atriz em programas internos, como o Fantástico e o Domingão, foram canceladas.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]