“Castelo Rá-Tim-Bum” volta hoje (30) à tela da TV Cultura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco do seriado  "Castelo Ra-Tim-Bum" (Foto: Divulgação)

Elenco do seriado “Castelo Ra-Tim-Bum” (Foto: Divulgação)

Uma das séries infantis mais famosas da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum, que completou 20 anos em maio, volta a ser exibida pela TV Cultura a partir desta segunda-feira (30/6). O programa irá ao ar nos seguintes horários: no período da manhã, de segunda a sexta-feira, às 11h30; à noite, às segundas, quartas e sextas, às 19h; e às terças e quintas, às 19h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nino tem três amigos que não vivem no castelo, mas estão sempre juntos nas aventuras da atração. O menor deles é Zequinha (Freddy Allan), sapeca, curioso e vive perguntando “Por quê?”, iniciando uma sequência de “porquês” até alguém perder a calma e berrar “Porque sim, Zequinha!”. Pedro (Luciano Amaral) é o maior, tem 10 anos, é mais intelectual, tem boas ideias, é criativo e líder do grupo quando Nino não está junto. E Biba (Cinthya Rachel), de 10 anos, uma garota esperta, feminina e decidida, que age como a mais responsável da turma.

Outros personagens se revezam em cada episódio como visitantes do castelo.

Direção e Produção

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram produzidos 90 episódios da série, com 30 minutos cada, mais um especial de Natal. O número de profissionais envolvidos chegou a 250, entre atores, diretores, produtores, músicos, autores, ilustradores, cenógrafos, efeitos especiais, figurinistas, editores e equipe técnica. Aproximadamente 800 figurinos foram confeccionados para os personagens.

A direção foi de Cao Hamburger, Carlos Nascimbeni e Fernando Rodrigues de Souza no enredo central. Outros 13 diretores dividiram a direção dos quadros. A direção geral foi de Cao Hamburger.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Castelo Rá-Tim-Bum foi uma coprodução entre TV Cultura, SESI e FIESP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV Cultura terá ações nas redes sociais com memes, avatares e pequenos vídeos compartilhados, trazendo curiosidades do programa e incentivando a participação do público através da hashtag #castelo20anos

Autor(a):

Sair da versão mobile