Uma das séries infantis mais famosas da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum, que completou 20 anos em maio, volta a ser exibida pela TV Cultura a partir desta segunda-feira (30/6). O programa irá ao ar nos seguintes horários: no período da manhã, de segunda a sexta-feira, às 11h30; à noite, às segundas, quartas e sextas, às 19h; e às terças e quintas, às 19h30.
Nino tem três amigos que não vivem no castelo, mas estão sempre juntos nas aventuras da atração. O menor deles é Zequinha (Freddy Allan), sapeca, curioso e vive perguntando “Por quê?”, iniciando uma sequência de “porquês” até alguém perder a calma e berrar “Porque sim, Zequinha!”. Pedro (Luciano Amaral) é o maior, tem 10 anos, é mais intelectual, tem boas ideias, é criativo e líder do grupo quando Nino não está junto. E Biba (Cinthya Rachel), de 10 anos, uma garota esperta, feminina e decidida, que age como a mais responsável da turma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros personagens se revezam em cada episódio como visitantes do castelo.
Direção e Produção
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram produzidos 90 episódios da série, com 30 minutos cada, mais um especial de Natal. O número de profissionais envolvidos chegou a 250, entre atores, diretores, produtores, músicos, autores, ilustradores, cenógrafos, efeitos especiais, figurinistas, editores e equipe técnica. Aproximadamente 800 figurinos foram confeccionados para os personagens.
A direção foi de Cao Hamburger, Carlos Nascimbeni e Fernando Rodrigues de Souza no enredo central. Outros 13 diretores dividiram a direção dos quadros. A direção geral foi de Cao Hamburger.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ameaçada: Emissora de TV aberta promove demissão em massa e difícil decisão é anunciada
● Âncora da TV Cultura, Vera Magalhaes é coagida por Bolsonarista e diretor joga celular: “Pra p#ta que te”
● Por que morte de estrela do Castelo Rá Tim Bum surpreendeu tanta gente com descoberta de HIV: “Não sabia”
O Castelo Rá-Tim-Bum foi uma coprodução entre TV Cultura, SESI e FIESP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Cultura terá ações nas redes sociais com memes, avatares e pequenos vídeos compartilhados, trazendo curiosidades do programa e incentivando a participação do público através da hashtag #castelo20anos