O âncora do Brasil Urgente foi questionado sobre sua carreira política e abriu o jogo ao vivo
Depois de duas semanas fora do ar da Band, por conta de um raro período de férias, José Luís Datena retornou ao Brasil Urgente nesta segunda-feira, 28 e falou sobre a sua futura carreira política durante o ‘papo na janela’ com Catia Fonseca, do Melhor da Tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mandaram um monte de abraços pra você lá de Portugal, a gente é mais conhecido lá em Portugal do que aqui”, iniciou o veterano, falando sobre a sua viagem de férias.
“Agora vem cá, você veio direto do aeroporto?”, indagou a apresentadora. “Não vim não, eu cheguei ontem. Dormi super pouco por que fui pra Campos do Jordão, eu tive um encontro político”, revelou Datena, entrando no assunto sobre sua candidatura ao senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aliás o pessoal tá dando tudo por definido mas ainda tem muita conversa no aspecto político“, alfinetou o âncora. “Então ainda não bateu o martelo?”, questionou Catia. “Eu fico conversando com um pessoal do PSDB, o ministro Tarcísio já me ligou, falei com o presidente Bolsonaro, com o Dória. Agora eu preciso falar o presidente do PDT, vamos ver”, respondeu o jornalista, mostrando que pode seguir por diferentes caminhos.
“É muita reunião e eu ainda tenho que arrumar um tempo pra trabalhar no meio disso“, pontuou o veterano, falando sobre a rotina exaustiva entre reuniões e seus compromissos na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas você tá tendendo a sim ou tendendo a não”, questionou Catia Fonseca, colocando Datena contra parede ao vivo. “Tendendo a sim”, admitiu Datena.
“Ah, tendendo a sim? Pro senado?”, continuou a apresentadora do Melhor da Tarde, querendo saber mais. “Pro senado…Mas vamos ver ainda é muito cedo pra falar, aliás eu acho que a gente nem pode falar disso”, retrucou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas não é certeza. É certeza que eu saia candidato, mas não sei pra qual lado, porque meu partido é o povo”, disparou Datena, admitindo sua futura demissão na emissora do Morumbi.
“Que você busque o melhor caminho pra você, porque eu sei quando você se joga nas coisas, você se joga de cabeça. Você não entra nas coisas pra brincar”, concluiu Catia Fonseca, rasgando elogios para o colega e amigo pessoal.
BAND TERIA DADO ULTIMATO A DATENA
De acordo com informações de Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a alta cúpula da Band deu um ultimato para que Datena desistisse da ideia de ser candidato ao senado nas próximas eleições.
No entanto, a emissora do Morumbi teria recebido a pior resposta possível do veterano, Ricco apontou que dessa vez, ao contrário das outras, Datena está bem disposto a encarar o desafio no cenário político e deve definir seu futuro no mês de março.