A apresentadora garantiu que fracasso de Fátima não aconteceu
E as farpas no período vespertino não tem fim! Nesta quarta-feira (18), Catia Fonseca, sem dar nome aos bois, desmentiu uma notícia que foi dada por Sonia Abrão com exclusividade durante o A Tarde é Sua, e saiu em defesa de Fátima Bernardes.
Para quem não sabe, Alessandro Lo Bianco, colunista da roda da fofoca, confirmou que a ex de William Bonner havia ido mal no primeiro teste para assumir o The Voice Brasil. Não é novidade para ninguém que Sonia Abrão solta duras críticas à Fátima, mas Catia Fonseca foi pelo caminho oposto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora falou sobre a notícia, sem citar qualquer fonte, e disse que desde o primeiro dia não tinha acreditado no que ouviu. “A gente até chegou a comentar em OFF aqui, não é real isso na história“, disparou no Melhor da Tarde.
Logo depois, o time do vespertino da Band refletiu que muitos devem ter inveja de Fátima Bernardes e até por isso inventam essas histórias, com o intuito de pegar seu lugar. No entanto, é pouco provável que essa parte tenha se referido à Sonia Abrão, afinal, ela nem é da platinada.
Rafael Pessina, colunista do Melhor da Tarde, trouxe um comunicado oficial da Globo enviado ao jornalista Guilherme Beraldo, onde garantiu que tal notícia, dada por Alessandro Lo Bianco, é mentira: “Não fez nenhum teste… piloto só para o final de julho“, esclareceu o rapaz na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORRENTE
Por mais que nenhum nome tenha sido falado, não seria de se estranhar esse tipo de farpa, afinal, o próprio Alessandro Lo Bianco já soltou uma indireta ao programa da Band, após soltar uma exclusiva justamente sobre Fátima Bernardes há alguns meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Teve um programa que hoje a tarde ficou com uma chamada no ar falando que Fátima Bernardes não teria brigado nos bastidores”, iniciou o colunista de Sonia Abrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queria só falar para esse pessoal, que é impressionante, ou eles tentam ganhar audiência desmentindo o que eu estou falando, ou quando se confirma as coisas que eu falo, mas sempre em cima do que eu falo. Está na hora de ver pauta própria“, finalizou Alessandro Lo Bianco no A Tarde é Sua.
JORNALISTA SE POSICIONOU
Procurado depois do lançamento da nota, Alessandro Lo-Bianco, colunista do A Tarde é Sua, se manifestou sobre a prática e classificou como algo recorrente da vizinhança:
“Fizeram a mesma coisa quando eu disse que Fátima Bernardes iria deixar o Encontro. Entraram uma semana depois com uma tarja de Fake News. Mergulharam numa piscina rasa tentando me desmentir. E o que aconteceu depois? Tiveram que preencher essa piscina depois com minhas próprias águas quando a Globo divulgou a saída dela oficialmente. Mudaram rápido de informação de uma semana pra outra. Foi constrangedor. O público percebe. Acho saudável a concorrência. Mas esse tipo acho bem baixo pra falar a verdade, porque é impulsionada pela tática do desmerecimento e do enfraquecimento do trabalho de um colega de profissão, sabendo que o que está sendo feito é mentira, mesmo que você se aproveite posteriormente da própria verdade que você tentou desmentir anteriormente, como sempre fazem quando minhas informações são confirmadas. É que fizeram comigo quando disse que Faustão ia sair, e agora, há pouco tempo quando disse que Fátima deixaria o Encontro. Voltaram atrás. É a forma deles de fazer entretenimento. Buscar a audiência sem compromisso com seu próprio público a longo prazo. Eu vou por outros caminhos, ainda acreditando no lado ético da comunicação e da boa concorrência. Acho que no final das contas, o que falta ali é alguém forte pra levar notícias exclusivas. Não tem.”, iniciou.
“Nesse caso você faz um programa ou confirmando notícias dos outros, ou tentando desmentir quando se trata de concorrência. Precisamos olhar mais pra frente e menos para os lados pra trazer mais variedades pro telespectador quando o assunto é concorrência. Sobre a nota da Globo, a Globo também emitiu uma nota dizendo que Faustão não iria deixar a emissora quando eu disse que iria com um ano de antecedência. Não sou jornalista de me pautar por nota de emissora, e sim pelas fontes que tenho dentro dela”, finalizou o jornalista.