Catia Fonseca detonou o que pensa da atitude de Manoel Soares após lidar com um termo racista na Globo
A apresentadora Catia Fonseca, abriu um espaço no Melhor da Tarde desta quarta-feira (10) para expor uma notícia envolvendo Manoel Soares, do Encontro. Assim sendo, a comunicadora da Band rasgou o verbo e disse o que pensa a respeito de uma invertida que o global deu ao vivo em uma convidada ao se deparar com um termo racista.
Tudo aconteceu quando a atriz Marcela Fetter, no ar em Pantanal, usou a frase “ovelha negra” na atração matinal ao falar da personagem que vive na novela das 21h, da Vênus Platinada. Sem pensar duas vezes, o parceiro de Patrícia Poeta interrompeu ela imediatamente e corrigiu-a, viralizando na web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vou falar uma coisa pra vocês, eu entendo. É um termo incorreto, inaceitável”, iniciou Catia Fonseca. Em seguida, a jornalista ainda falou que o equívoco acontece pela força do hábito. “Mas a gente também tem que dar um tempo para as coisas se acertarem nesse contexto.”, disse ela.
“Porque é um termo que você fala assim ‘Ah, é um termo racista!’. Sim, pode ser considerado mesmo um termo racista, mas é um termo que infelizmente foi muito usado desde lá atrás e existe um hábito de fala”, acrescentou Catia Fonseca.
Mas, a apresentadora do Melhor da Tarde também não deixou de destacar que não estava defendendo o termo usado pela atriz no Encontro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então a gente continua, às vezes, falando coisas que são inaceitáveis nos dias de hoje. Mas a gente tem que ter, eu acho, um pouco mais de paciência e cuidado pra gente dar um tempo para as pessoas se encaixarem. A gente precisa se vigiar nisso. E muitas vezes, as pessoas falam isso não é por mal. Não estou defendendo a Marcela, porque eu nem a conheço”, finalizou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE