Expôs
Catia Fonseca expõe o que Manoel Soares fez no Encontro e confirma o que pensa: “Tem que ter paciência”
11/08/2022 às 23h49
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Catia Fonseca emite opinião sobre Manoel Soares corrigir fala racista de atriz da Globo ao vivo
Catia Fonseca deu uma opinião direta sobre o que aconteceu no ‘Encontro’ desta quarta-feira (10). Manoel Soares, um dos apresentadores do matinal recebeu a atriz Marcela Fetter que interpreta a jornalista Érica, em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Marcela foi comentar sobre seu papel em Pantanal e disse que ela era a ‘Ovelha Negra’ da família. Um termo muito comum do racismo enraizado na sociedade que coloca algo ruim ou errado como ‘Negro’.
Assim que isso foi dito, Manoel Soares tratou de corrigir a atriz de uma forma mais sutil, para não ficar ruim para a Marcela, “Ou branca”, destacou Manoel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Catia Fonseca, usou o ‘Melhor da Tarde’, seu programa na Band para emitir sua opinião sobre o acontecido, e dividiu a opinião do público.
“Eu vou falar uma coisa pra vocês, eu entendo. É um termo incorreto, inaceitável”, começou falando. “Mas a gente também tem que dar um tempo para as coisas se acertarem nesse contexto. Porque é um termo que você fala assim ‘Ah, é um termo racista!’. Sim, pode ser considerado mesmo um termo racista, mas é um termo que infelizmente foi muito usado desde lá atrás e existe um hábito de fala”, iniciou Catia Fonseca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Marcos Mion quebra silêncio e expõe o que Huck fez com ele ao vivo: “Eu nem gostava”
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
PACIÊNCIA
Catia Fonseca ainda pediu paciência para o pessoal que ouvir um termo racista enraizado na sociedade: “Então a gente continua, às vezes, falando coisas que são inaceitáveis nos dias de hoje. Mas a gente tem que ter, eu acho, um pouco mais de paciência e cuidado pra gente dar um tempo para as pessoas se encaixarem. A gente precisa se vigiar nisso. E muitas vezes, as pessoas falam isso não é por mal. Não estou defendendo a Marcela, porque eu nem a conheço”.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]