Expôs

Catia Fonseca expõe o que Manoel Soares fez no Encontro e confirma o que pensa: “Tem que ter paciência”

Catia Fonseca ficou revoltada com Manoel Soares

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+“Levado até o hospital”, marido de Sasha vem a público após acidente na Globo: “Sujeito a esse tipo de coisa” 

+Renato Aragão, o Didi, é enganado pelas costas, tem traição e pior notícia: “A gente está se separando”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Catia Fonseca emite opinião sobre Manoel Soares corrigir fala racista de atriz da Globo ao vivo

Catia Fonseca deu uma opinião direta sobre o que aconteceu no ‘Encontro’ desta quarta-feira (10). Manoel Soares, um dos apresentadores do matinal recebeu a atriz Marcela Fetter que interpreta a jornalista Érica, em Pantanal.

Acontece que Marcela foi comentar sobre seu papel em Pantanal e disse que ela era a ‘Ovelha Negra’ da família. Um termo muito comum do racismo enraizado na sociedade que coloca algo ruim ou errado como ‘Negro’.

Assim que isso foi dito, Manoel Soares tratou de corrigir a atriz de uma forma mais sutil, para não ficar ruim para a Marcela, “Ou branca”, destacou Manoel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Catia Fonseca, usou o ‘Melhor da Tarde’, seu programa na Band para emitir sua opinião sobre o acontecido, e dividiu a opinião do público.

“Eu vou falar uma coisa pra vocês, eu entendo. É um termo incorreto, inaceitável”, começou falando. “Mas a gente também tem que dar um tempo para as coisas se acertarem nesse contexto. Porque é um termo que você fala assim ‘Ah, é um termo racista!’. Sim, pode ser considerado mesmo um termo racista, mas é um termo que infelizmente foi muito usado desde lá atrás e existe um hábito de fala”, iniciou Catia Fonseca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PACIÊNCIA

Catia Fonseca ainda pediu paciência para o pessoal que ouvir um termo racista enraizado na sociedade: “Então a gente continua, às vezes, falando coisas que são inaceitáveis nos dias de hoje. Mas a gente tem que ter, eu acho, um pouco mais de paciência e cuidado pra gente dar um tempo para as pessoas se encaixarem. A gente precisa se vigiar nisso. E muitas vezes, as pessoas falam isso não é por mal. Não estou defendendo a Marcela, porque eu nem a conheço”.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile