No programa ‘Melhor da Tarde’, da Band, Catia Fonseca confessa que passou pelo mesmo sofrimento que Fátima Bernardes
E durante o programa “Melhor da Tarde”, desta quarta-feira (22), da Band, a apresentadora Catia Fonseca junto aos seus colunistas abordou um assunto de total relevância para todos os brasileiros, principalmente para as mulheres.
Inclusive, em dado momento, a apresentadora acabou confessando que já passou pelo mesmo sofrimento que a Fátima Bernardes, da Globo, e fez um desabafo certeiro cheio de conselhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No programa foi comentado sobre a declaração feita por Fátima Bernardes, sobre ter sofrido assédio. Fátima fez tal declaração no programa Papo de Segunda (GNT).
“Sempre fui muito reativa e percebia que estava errado. Não sei se foi com pai e mãe conversando, mas eu sei que tinha muito claro que aquilo não era para ser assim. De alguma maneira, tinha uma certa força. Porque eu acho que o que falta, muitas vezes, é a percepção e a coragem. Muita gente não tem essa garantia, elas têm medo”, falou Fátima na ocasião.
“A gente vive em um mundo tão difícil, que a gente quer que o mundo mude sem agredir os nossos. O que falta é uma conversa mais franca entre os homens. Falta um pouco mais de crítica e isso existe muito entre as mulheres ainda, infelizmente”, falou a famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E seguiu: “A culpa é de quem cometa a ação e não de quem sofreu a ação, independente se houve ou não reação. Isso vai encorajar essas mulheres a falarem e gritarem diante do que incomoda”, disse ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, o assunto foi abordado no programa Melhor da Tarde, e Catia Fonseca acabou confessando que também já passou por situação de assédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu acho muito válido isso, Kaká disse que já passou, eu já passei”, iniciou Catia, assumindo o sofrimento. E seguiu: “Se você perguntar a cada mulher se já passou por uma situação assim, a maior parte das mulheres que dizer que sim”, disse.
E aconselhou: “E você não tem que ter vergonha de falar ‘sim, eu já passei por isso’, e a gente tem que falar, cada vez que alguém público fala sobre isso, se acende um alerta as meninas mais jovens, e outras mulheres que não sabem como agir em uma hora dessa”, disse Catia Fonseca.
“A gente tem que falar, para que essas mulheres saibam que elas não estão sozinhas”, deixou claro a apresentadora Catia Fonseca.
Quantos casos de assédio são denunciados no Brasil por ano?
Segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no ano de 2022, foram computados 3.049 processos de assédio sexual e 52.936 de assédio moral no Brasil.