Católicos preparam boicote contra Apocalipse, nova novela da Record
19/11/2017 às 20h59
A palavra boicote relacionada a telenovelas está cada vez mais na moda nos últimos anos. Quem mais “sofreu” com o protesto foi a Globo, que constantemente vem sofrendo pressão de grupos religiosos por abordar pautas polêmicas em suas tramas. A audiência, no entanto, não sofre queda considerável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próximo alvo de possível boicote é a Record. Como o TV Foco já informou, a emissora associará a Igreja Católica com seres como o Anticristo em sua próxima novela, Apocalipse. A trama trará uma igreja visualmente bastante semelhante com a instituição romana, mesmo que não a cite diretamente.
+Com casamento especial, Eliana atinge alta audiência e vence Rodrigo Faro de ponta a ponta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mediante a isso, a FaceCatólico, uma das maiores páginas de membros da Igreja Católica no Facebook, passou a promover um boicote à emissora de Edir Macedo. “Boicote já”, diz o post que já conta com mais de 3 mil compartilhamentos na rede social.
“Essa novela vai retratar que o Papa é a Besta do Apocalipse e que a Igreja Católica e a Babilônia. Mas o mais absurdo e ter que pedir para que católicos não assistam mais tais canais, pois quem tem um senso católico de verdade nem assiste mais novelas”, diz a publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVELA RELACIONARÁ IGREJA CATÓLICA COM O APOCALIPSE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
O novo folhetim da Record, Apocalipse, abordará uma temática que promete causar polêmica. Em dado momento da história, a trama falará sobre o falso profeta que vai ser um sacerdote de uma igreja fictícia. No entanto, apesar de garantir que a igreja é ficcional, algumas imagens mostram que existe uma certa semelhança com os costumes católicos, desde as vestimentas, até a postura do líder.
Outra semelhança com a Igreja Católica é a sede da igreja fictícia, localizada em Roma. Para completar, ainda existe boatos de que um pastor fará o papel de bonzinho e assim alertará todos, sendo julgado e perseguido.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.