Cauã Reymond usará Drica Moraes para consumar vingança em “Justiça”

02/08/2016 às 16h30

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Mauricio (Cauã Reymond) em 'Justiça' (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Mauricio (Cauã Reymond) em 'Justiça' (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Mauricio (Cauã Reymond) em ‘Justiça’
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Em ‘Justiça’, quando o propósito é acumular poder, não há  limite para Antenor (Antonio Calloni). Inescrupuloso, grosseiro e com fôlego de sobra para passar por cima dos que atrapalham seus objetivos, ele é um empresário de má índole em 2009, quando atropela Beatriz (Marjorie Estiano), esposa de Maurício (Cauã Reymond). Sete anos depois, ele segue impune e se prepara para um voo alto: a grandiosa campanha ao cargo de governador do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caminho não será fácil, pois Maurício (Cauã Reymond) pretende fazer o passado bater à porta do aspirante a político. Ex-contador da GTransportes, ele sabe que Antenor aplicou um golpe em Euclydes (Luiz Carlos Vasconcellos) e levou a empresa à falência, comprometendo a vida do sócio e de centenas de funcionários. Mas há ainda um motivo pessoal e grave para justificar o ódio que Maurício nutre por Antenor: na noite em que foge com o dinheiro da GTransportes, o empresário ultrapassa um ônibus em alta velocidade e atropela Beatriz (Marjorie Estiano). Mulher de Maurício, a bailarina tinha acabado de estrear um espetáculo de sucesso e sofre de maneira imensurável ao receber a notícia de que está tetraplégica. Ao saber que perdeu os movimentos e não voltará a dançar, Beatriz implora a Maurício por uma eutanásia. Ele cede ao apelo e, condenado por assassinato, cumpre sete anos de prisão.

Ao sair da cadeia, Maurício tem o firme objetivo de impedir que Antenor tenha sucesso em seu plano sórdido de se eleger. Para isso, se aproxima de Vânia (Drica Moraes), a candidata a primeira-dama, que se acostumou a assinar papéis do marido sem ler, mas não com o tratamento frio que recebe. Frágil, alcoólatra e deprimida, ela é peça fundamental na estratégia de Maurício para fazer justiça com as próprias mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antenor (Antonio Calloni) e Vânia (Drica Moraes) em 'Justiça' (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Antenor (Antonio Calloni) e Vânia (Drica Moraes) em ‘Justiça’
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Antenor e Maurício estão no centro de uma das quatro tramas que compõem o enredo eletrizante de ‘Justiça’. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

Com estreia em 22 de agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho, Isabella Teixeira e Marcus Figueiredo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cauã Reymond Justiça
Globo
Justiça
justiça globo
Justiça minissérie da Globo
Minissérie Justiça
noticias da tv
series

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.