Jô Soares faleceu aos 84 anos, em agosto desde ano, e causa da morte enfim é divulgada
O grande ícone da televisão brasileira, Jô Soares, morreu no último dia 5 de agosto de 2022, deixando um vazio no coração de milhões de brasileiros que durante décadas o acompanharam na telinha da Globo. No entanto, a causa da morte do comunicador não foi divulgada na época em que ele faleceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, segundo a ex-mulher do comunicador, essa seria uma escolha do próprio Jô Soares, que tinha como desejo continuar “elegante na vida” e evitar fofocas sobre os problemas. Jô Soares faleceu aos 84 anos de idade, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Após alguns meses, a causa da morte do famoso enfim é divulgada e confirma o que muitos já imaginavam. Segundo o Portal Notícias da TV, Jô enfrentou complicações com a obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno e o levou à morte.
Mais detalhes
O portal citado teve acesso à certidão de óbito de José Eugênio Soares, emitida em 5 de agosto deste ano no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo e neste documento, foi afirmado que o apresentador da Globo faleceu em decorrência de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Jô Soares também teve um estreitamento da abertura da válvula aórtica, que controla a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração. Com isso, o fluxo de sangue foi bloqueado.
Flávia Pedras, ex-mulher de Jô, falou falou de forma breve sobre a causa da morte do famoso: declaração sobre a causa da morte do ex. “Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada”, contou ela ao jornal O Globo em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, e teve todo meu apoio”, falou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE