Após meio ano sem técnico, CBF anuncia nome que substituirá Tite nas próximas Copas
Tite anunciou que deixaria o comando da seleção brasileira em meados de julho de 2022, segundo o técnico, a Copa do Mundo FIFA do Catar seria sua última aparição com a camisa da pentacampeã mundial.
O tempo passou, o Brasil foi eliminado pela Croácia nas Quartas de Final e desde então a seleção brasileira permanece sem técnico oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para suprir o buraco, Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, colocou como interino, o atual técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, obrigando o profissional a comandar duas categorias simultaneamente.
Entre brigas e críticas de todos os lados, muitos nomes foram especulados para assumir o tradicional posto de técnico da seleção brasileira.
Entre eles tinha Pep Guardiola, campeão da Champions League pelo Manchester City, também foi especulado o nome do Fernando Diniz, técnico do Fluminense campeão do Campeonato Carioca, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O PRÓXIMO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Segundo divulgado em primeira mãe pelo Seleção SporTV, de André Rizek, Carlo Ancelotti será o próximo técnico da Seleção Brasileira, substituindo o Tite.
O atual técnico do Real Madrid tem um dos mais notáveis currículos da história do futebol, mas, para chegar até a CBF, ele vai precisar terminar o contrato com o clube espanhol, ou seja, só assumirá a canarinho em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos próximos 6 meses a Seleção Brasileira jogará alguns amistosos até o início das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, segundo o que foi informado, provavelmente Carlo Ancelotti mandará seu filho, Davide Ancelotti, então assistente do Real Madrid, para assumir a seleção brasileira até a chegada do Italiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das muitas críticas de que a Seleção Brasileira não merecia passar mais de 1 ano sem um técnico oficial, Carlo Ancelotti, do que estão disponíveis hoje no futebol, parece ser o mais competente a pegar uma seleção que precisa de uma reestruturação, e levá-la até o tão sonhado sexto título mundial.
Aos 64 anos, Carlo Ancelotti já conhece o Brasil, aliás, treina Vini Jr, Rodrygo e Militão no clube merengue, que contará com Endrick, atacante do Palmeiras logo logo.
Mas, o Italiano tem um currículo de crescer jogadores jovens no grande sucesso mundial. Ex-jogador, o Italiano fez carreira no país natal onde foi campeão da Champions League duas vezes pelo Milan.
Mas, como treinador ele cravou de vez seu nome na história do futebol mundial. Ganhou 26 títulos em equipes e 19 prêmios individuais.
Duas vezes eleito melhor treinador do mundo e em 2019 foi colocado no Hall da Fama dos maiores treinadores da história do futebol pela France Football.