CBF arma demissão de Dorival Jr. hoje (26) e aciona Filipe Luís em 2025
Na noite da última terça-feira, 25 de março de 2025, a Seleção Brasileira, de Dorival Jr. entrou em campo diante da sua maior rival, Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Em uma partida disputada na capital argentina, a atual campeã do Mundo, não tomou conhecimento do time de Dorival Jr. e aplicou uma goleada histórica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de perder pelo placar de 4 a 1, essa derrota entrou para a história do futebol brasileiro, mas de forma negativa.
Isso porque a Seleção Brasileira nunca tinha tomado quatro gols em uma partida de eliminatórias de Copa do Mundo.
Sendo assim, com essa goleada sofrida, a vida de Dorival Jr. está respirando por aparelhos dentro da Confederação Brasileira de Futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do TV Foco especializado em Futebol, de acordo com informações do portal ‘Globo Esporte‘, traz à tona as últimas novidades da Seleção Brasileira.
Confira agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus Dorival Jr.
Essa partida parece ter sido o suspiro final do contestado Dorival Jr., no comando da Seleção Brasileira. Assim que acabou o jogo na Argentina, muitos nomes de treinadores foram ligados à CBF.
Entretanto, o nome que mais foi falado foi do atual treinador do Flamengo, Filipe Luís, que tem mais título do que derrota na frente do Rubro-Negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando, que o nome de Filipe Luís é o mais cotado, mas Dorival Jr., ainda não foi mandado embora do comando da CBF, ele continua como treinador da Seleção.
Filipe Luís já sabe que está sendo cotado para ser o comandante da Seleção Brasileira, e até o momento não se pronunciou de forma oficial.
Há boatos, de acordo com o portal ‘GE’, de que Filipe Luís pode comandar a Seleção Brasileira, apenas um julho deste ano, isso porque ele irá disputar o Super Mundial de Clubes com o Flamengo.
Além de Filipe Luís, o nome de Carlo Ancelotti, também voltou a ser especulado no comando da Seleção, mas ao que parece, ele está atrás de Filipe Luís.
Conclusão Final
Em suma, nos próximos dias ou quem sabe horas, a Seleção Brasileira pode ter um novo comandante na área técnica.
O que disse Dorival Jr.?
Por fim, em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 1, Dorival disse:
“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado”, declarou o técnico, abatido.
“É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, completou.