Novo técnico decidido

AGORA: CBF escolhe técnico do Brasileirão para assumir a seleção e decide o que fazer com Ancelotti

04/07/2023 às 16h40

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Logotipo da CBF (Reprodução - CBF)

Para ocupar a vaga deixada por Tite desde a copa, CBF coloca famoso técnico do brasileirão e resolve pendências com Ancelotti

A CBF definiu de vez o nome que vai comandar a seleção brasileira nesse novo ciclo deixado por Tite, pelo menos até que Ancelotti saia do Real Madrid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, Tite deixou o cargo de treinador da seleção brasileira masculina de futebol profissional no final da Copa do Mundo Fifa de 2022, quando o Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então a incerteza tomou conta da CBF, que, definiu em conversa com Carlo Ancelotti, que aceitaria esperar o fim do contrato do treinador com o Real Madrid.

A ideia é que o italiano assuma a seleção brasileira no início de 2024, mas pode ser que ele só vista as coras brasileiras no meio de 2024.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até lá, a Seleção Brasileira vai passar pelo início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá e também por uma Copa América.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FERNANDO DINIZ VAI ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA?

Para não ficar com o trabalho vago até a chegada de Carlo Ancelotti, a CBF então decidiu colocar um nome muito pedido pelos brasileiros e que pode ser um futuro técnico oficial da seleção, Fernando Diniz.

Mas calma, segundo o que informou o GE, a CBF vai colocar o técnico de forma interina com contrato de 6 meses a 1 ano, dependendo de como Carlo Ancelotti ficará com a saída do Real Madrid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de assumir a Seleção Brasileira, como é um cargo interino, Fernando Diniz não deixará o comando do Fluminense, ao qual ele já ganhou um título essa temporada (Carioca), e teve um início bastante animador, apesar da queda de desempenho que o clube teve nos últimos meses.

Conhecido por chegar e dar um grande gás nos clubes que passa tendo, em todos, um início de trabalho animador e de bom futebol, Diniz pode ser uma peça chave para essa transição de treinadores até a chegada de Carlo Ancelotti na Granja Comari.

O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.

Diniz ainda estará a cargo da CBF em ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro e Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.

Caso Ancelotti não deixe o Real Madrid no início de 2024, Diniz ficará para mais uma data FIFA, em Março, com dois amistosos, um deles já marcado contra a Espanha em Madri.

🚨 Deolane solta e mãe segue pr3sa + Gusttavo Lima destrói a Globo + Record arma rasteira no SBT  

Carlo Ancelotti
Fernando Diniz
Futebol
Seleção Brasielira
Tite

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.