A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), responsável pelo calendário de jogos do futebol no Brasil, tomou uma decisão que pode tirar a novela das 21h do ar nas quartas-feiras. É que a instituição divulgou hoje (03) detalhes de como será organizado o esporte no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal R7, a principal novidade da vez foi o horário determinado para os jogos noturnos. No mínimo, eles devem iniciar às 21h30, quinze minutos antes do que começam atualmente.
“Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores”, disse Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão e presidente eleito da CBF.
+De volta à Globo, Heitor Martinez revela mudança surpreendente no canal carioca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão, é claro, pode bagunçar a grade da Globo, única emissora da TV aberta que detém os direitos de transmissão do Brasileirão.
Isso porque a novela das 21h, que já vai ao ar bastante cedo na noites de quarta-feira com futebol, terá que ser ainda mais suprimida para continuar indo ao ar nas noites de jogos. Caso resolva radicalizar, a emissora pode optar por cortar a exibição da trama neste dia da semana, caso não se torne mais viável com a mudança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E FALANDO EM FUTEBOL…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT, em parceria com a CBF, anunciou nesta quarta-feira (18), a transmissão da Copa Nordeste 2019, que terá início no fim da primeira quinzena de janeiro e terminará em maio. Nesta edição, 20 clubes disputarão a competição, sendo que 16 passarão para a fase que os dividem em dois grupos. Os jogos acontecerão às terças, às 21h45, e aos sábados, às 16h.
A decisão de manter o Nordestão na grade das filiadas da emissora é resultado do bom desempenho de audiência deste ano. Somente nas três principais praças – Fortaleza, Bahia e Recife – o SBT ocupou o primeiro e o segundo lugar no ibope com a exibição dos jogos, e não ficou nenhuma vez com a terceira colocação.
Ao todo, foram 30 horas de transmissão que atingiram cerca de 330 milhões de espectadores na região Nordeste. A capital baiana foi a que obteve melhor média de audiência, com 10,2 pontos, seguida por Fortaleza, que teve 8,8 pontos e por Recife, que somou 7,3 pontos de audiência, em média.
Além disso, as cotas comerciais também tiveram uma boa representatividade em 2018, com anunciantes de nível nacional como Schin, Net/Claro, 51 e O Boticário. Para 2019 haverá um incremento: serão seis patrocinadores.
“A transmissão da Copa Nordeste é um fator de extrema importância que agrega à nossa programação, pois o futebol não é um produto comum em nossa grade. Com isso, conseguimos atrair anunciantes variados, além de consolidar a presença da emissora na vida das pessoas, cumprindo o papel fundamental de um veículo de comunicação”, destaca Marcelo Parada, Diretor Comercial do SBT.