Aviso urgente de cegueira: A nova interdição da Anvisa e retirada às pressas de produto que mulheres amam

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/09/2023 15h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fachada da Anvisa e prateleiras vazias de mercado - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber da nova interdição da Anvisa e retirada às pressas de produto que mulheres amam após aviso urgente de cegueira

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, tem aviso urgente de cegueira e nova interdição com retirada às pressas de produto que mulheres amam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, agora tem aviso urgente de cegueira e nova interdição com retirada às pressas de produto que mulheres amam.

Acontece que em junho deste ano de 2023, o portal “cnnbrasil”, noticiou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, renovou as medidas cautelares associadas às pomadas capilares, após a resolução anterior perder a vigência, com prazo fixo de 90 dias de validade, e com isso renovou a interdição cautelar de todos os produtos desse tipo com exceção dos incluídos na lista de produtos autorizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, a medida renovada determinava a interdição cautelar de todos os produtos, como pomadas para modelar, trançar ou fixar cabelos, devido a eventos adversos graves relacionados ao uso dos produtos no Brasil, incluindo intoxicação ocular, gerando cegueira e irritação, que permanecem sob investigação, com análises laboratoriais em andamento.

Vale lembrar que a decisão inicial de interditar todas as pomadas para cabelos foi adotada em fevereiro, após o crescente número de casos graves notificados à agência, e por a Anvisa proibiu os produtos para que não ocorressem novos surtos de intoxicação ocular e lista pode ser consultada no portal oficial da agência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com isso, as investigações continuam, com análises laboratoriais dos produtos, avaliação de processos de fabricação, inspeção de fabricantes, reuniões com especialistas, interação com autoridades sanitárias internacionais e acompanhamento das notificações de eventos adversos relacionados aos produtos, conforme consta nas informações do portal.

Qual a pomada capilar mais vendida do Brasil?

Segundo o portal “qodcosmetics”, a Pomada Capilar Killer Efeito Matte QBS, é a campeã de vendas em todo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.