ALERTA!
Alerta de cegueira, proibição da ANVISA e peixe que pode MATAR: 3 bombas de produtos populares em 2023
13/12/2023 às 21h22
A ANVISA determinou a proibição de produto amado pelas mulheres
Sem sombra de dúvidas, a principal característica dos consumidores ao irem às compras se trata da qualidade dos produtos. Afinal, todos desejam levar para casa itens que não causem qualquer efeito negativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, a ANVISA entra em cena juntamente com outros órgãos de Vigilância Sanitárias, para promover a segurança da população. Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária entra em cena e tem a liberdade de realizar algumas proibições.
Dessa vez, falaremos a respeito de 3 bombas de produtos populares em 2023:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas se trata uma famosa marca de produto muito procurado pelas mulheres acabou sendo barrado. Ele precisou ser removido depois de um decreto da Anvisa.
O produto em questão recebeu o alerta da autarquia sobre cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis, supostamente ocasionada pelo item de trançar/modelar os cabelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso e o recolhimento se refere ao produto Ômegafix, que já tinha sido publicada em DOU e ocorreu em março de 2022, por meio da resolução Nº. 892, de 22 de março de 2022.
Os produtos em questão eram fabricados pela empresa CAPE INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS LTDA e não possuía registro como cosmético na Anvisa, logo encontrava-se irregular. As informações são da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Péssima notícia da poupança e novo decreto: Caixa é obrigada a lidar com 2 viradas por lei do Banco Central
● Alerta hoje (10) e Tarcísio ciente: Globo confirma PIOR notícia aos paulistas que usam ônibus e metrô em SP
● Corte no Vale-Alimentação: Lei trabalhista em vigor em 2025 traz redução de benefício por 3 atitudes de CLTs
Outra bomba envolve um peixe amado pelos brasileiros, mas, que pode matar. O fato é que uma mulher na Califórnia, nos Estados Unidos, teve uma infecção bacteriana grave depois de comer tilápia.
Laura Barajas, de 40 anos, precisou fazer uma amputação para salvar a sua vida depois da infecção do peixe mal assado. Segundo o portal R7, a situação se deu em junho de 2023, após a moça comprar o peixe em um mercado local em San Jose.
Por meses, a mulher lutou pela vida em um hospital e até ficou em coma devido à bactéria ‘vibrio vulnificus’. A enfermidade se trata de uma espécie de bactéria gram-negativa que vive em ambientes marinhos.
QUAL É O PEIXE MAIS CONSUMIDO NO BRASIL?
Segundo informações do site engepesca, o peixe mais consumido no Brasil se trata da tilápia. Tanto o consumo quanto a produção de pescado cresceram exponencialmente em 2021, e de acordo com o Anuário de Piscicultura.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]