ALERTA!

Alerta de cegueira, proibição da ANVISA e peixe que pode MATAR: 3 bombas de produtos populares em 2023

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Alerta de cegueira, proibição da ANVISA e peixe que pode MATAR - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ANVISA determinou a proibição de produto amado pelas mulheres

Sem sombra de dúvidas, a principal característica dos consumidores ao irem às compras se trata da qualidade dos produtos. Afinal, todos desejam levar para casa itens que não causem qualquer efeito negativo.

Pensando nisso, a ANVISA entra em cena juntamente com outros órgãos de Vigilância Sanitárias, para promover a segurança da população. Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária entra em cena e tem a liberdade de realizar algumas proibições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, falaremos a respeito de 3 bombas de produtos populares em 2023: 

Uma delas se trata uma famosa marca de produto muito procurado pelas mulheres acabou sendo barrado. Ele precisou ser removido depois de um decreto da Anvisa.

O produto em questão recebeu o alerta da autarquia sobre cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis, supostamente ocasionada pelo item de trançar/modelar os cabelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso e o recolhimento se refere ao produto Ômegafix, que já tinha sido publicada em DOU e ocorreu em março de 2022, por meio da resolução Nº. 892, de 22 de março de 2022.

Os produtos em questão eram fabricados pela empresa CAPE INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS LTDA e não possuía registro como cosmético na Anvisa, logo encontrava-se irregular. As informações são da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa retirou produto amado pelas mulheres das prateleiras, o Ômegafix (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra bomba envolve um peixe amado pelos brasileiros, mas, que pode matar. O fato é que uma mulher na Califórnia, nos Estados Unidos, teve uma infecção bacteriana grave depois de comer tilápia.

Laura Barajas, de 40 anos, precisou fazer uma amputação para salvar a sua vida depois da infecção do peixe mal assado. Segundo o portal R7, a situação se deu em junho de 2023, após a moça comprar o peixe em um mercado local em San Jose.

Por meses, a mulher lutou pela vida em um hospital e até ficou em coma devido à bactéria ‘vibrio vulnificus’. A enfermidade se trata de uma espécie de bactéria gram-negativa que vive em ambientes marinhos.

QUAL É O PEIXE MAIS CONSUMIDO NO BRASIL?

Segundo informações do site engepesca, o peixe mais consumido no Brasil se trata da tilápia. Tanto o consumo quanto a produção de pescado cresceram exponencialmente em 2021, e de acordo com o Anuário de Piscicultura.

Peixe tilápia (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile