Um produto conhecido e amado por muitos, principalmente pelas mulheres, foi proibido pela ANVISA e o motivo é chocante
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um órgão do governo que desempenha um papel fundamental na fiscalização e regulamentação de produtos que chegam aos consumidores, abrangendo uma ampla gama de produtos, desde alimentos até cosméticos e medicamentos.
Em alguns casos, quando uma empresa não está em conformidade com as regulamentações de segurança estabelecidas pela Anvisa, seus produtos podem ser proibidos e retirados do mercado. Um exemplo disso é uma conhecida marca de produtos muito procurados por mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste caso divulgado pela ANVISA, ele dobrou o alerta referente a produtos para trançar ou modelar os cabelos, tendo em vista diversos produtos que causaram até mesmo cegueira temporária nas pessoas que compraram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses produtos eram fabricados pela empresa CAPE INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS LTDA e não possuíam registro como cosméticos na Anvisa, o que os tornava irregulares e inadequados para comercialização.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consequentemente, a Anvisa emitiu uma proibição abrangente que incluiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso desses produtos, especificamente o Ômegafix. Essa proibição foi oficializada por meio da resolução Nº. 892, de 22 de março de 2022. A Anvisa também solicitou que as pessoas relatassem quaisquer problemas relacionados a esses produtos, reforçando seu compromisso em proteger a saúde e segurança dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porque não pode usar pomada no cabelo?
Como dito acima, a ANVISA proibiu a comercialização e venda dessas pomada após casos como queimadura nos olhos e cegueira.