O eterno Salim Muchiba, da Escolinha do Professor Raimundo lutou por 90 dias depois de um AVC
O humorista e ator João Elias (1944-2017), o eterno Salim Muchiba, que ficou conhecido como um célebre personagem e aluno de Chico Anysio na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, faleceu depois de lutar por 90 dias após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).
Para quem não se recorda, João Elias deu vida ao turco ‘mão de vaca’, que costumava brigar em sala de aula com o judeu, Samuel Blaustein, vivido por Marcos Plonka (1939-2011).
+Conheça a mansão luxuosa de R$ 10 milhões de Renato Aragão, o eterno Didi; fotos impressionam
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Elias foi radialista e locutor, mas se tornou nacionalmente conhecido com o personagem Salim Muchiba, interpretando de frente a grande lenda do humor, Chico Anysio. Com o passar dos anos, o personagem migrou para outras ‘Escolinhas’ na Record TV, onde despontou seus últimos trabalhos.
Um fato que vale relembrar é que João Elias trouxe seu personagem para ‘A Praça É Nossa’, do SBT, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, no início dos anos 90. Logo que em seguida, em 1991, ele foi contratado pela Globo para integrar o time de comediantes da ‘Escolinha do Professor Raimundo’.
DESFECHO FINAL
Em 2017, após ficar 90 dias internado por conta de um AVC que sofreu, o humorista João Elias, eternizado na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, faleceu aos 72 anos. O astro foi casado com Názira Márcia de Oliveira, e juntos tiveram 3 filhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um fato curioso sobre a vida do comediante, é que até o consagrado artista Adoniram Barbosa, amigo pessoal do ator João Elias, fez questão de ajudar o colega na transição das rádios para a televisão, onde se tornou muito popular nas décadas seguintes.