Celebridade é confirmada no Vale a Pena Ver de Novo; saiba quando acontece a estreia

Novela "Celebridade" voltará a ser exibida (Foto: Divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novela Celebridade está de volta a partir de dezembro na Globo, pela sessão Vale a Pena Ver de Novo. (Foto: Divulgação)

Novela Celebridade está de volta a partir de dezembro na Globo, pela sessão Vale a Pena Ver de Novo. (Foto: Divulgação)

Exibida originalmente em 2003, a novela Celebridade foi confirmada oficialmente pela Rede Globo como a substituta de Senhora do Destino na sessão Vale a Pena Ver de Novo. A estreia do folhetim acontece no dia 04 de dezembro, segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exclusivo: Demitido, Carlinhos Aguiar participa de Domingo Show na Record e SBT tenta impedir

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a novela é uma das mais pedidas pelos telespectadores, que sonham em rever a surra histórica e inesquecível de Maria Clara Diniz (Malu Mader) em Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu).

Apesar de toda a empolgação, o público precisa ficar ciente de que vários cortes acontecerão ao longo dos capítulos. A trama, exibida no horário das nove, possui diálogos considerados pesados e cenas impróprias para serem exibidas na faixa da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AUDIÊNCIA E REPERCUSSÃO DE CELEBRIDADE:

A Globo já definiu a próxima novela a ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, como já informado. Será Celebridade, folhetim assinado por Gilberto Braga e protagonizado por Malu Mader e Claudia Abreu. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a trama substituirá Senhora do Destino, que está no ar desde março, em dezembro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama foi lançada quatorze anos atrás e teve um enorme sucesso. Mesmo assim, gerou muita polêmica por mostrar uma história de oportunismo inescrupuloso e por tratar da busca desenfreada pela fama – tudo isso com linguagem ~chula~ e violência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também deu o que falar por conta da cena em que Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu). O fato é que, de um jeito ou de outro, Celebridade, que contou também com cenas picantes, como a que a personagem Jaqueline Joy (Juliana Paes), exibiu os seios, deu o que falar.

E toda essa repercussão rendeu frutos para a TV Globo. A atração bateu o recorde de merchandisings em novelas da emissora, alcançado por sua antecessora, Mulheres Apaixonadas. Entre as marcas que firmaram parcerias com a trama e que apareceram muitas vezes na boca e nas mãos dos personagem foram: Itaú, Intelig, Samsung, Gatorade, Wella e Natura.

Com a reprise de Celebridade, a Globo irá quebrar uma norma interna de não exibir na faixa vespertina novelas com temáticas pesadas, como pedofilia, vingança e prostituição. A obra encabeçava uma lista de “reprises proibidas”, ao lado de Avenida Brasil (2012) e Passione (2010).

Em 2003, a telenovela entrou na lista da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”, que é formada por denúncias de telespectadores e pelo Comitê de Acompanhamento da Programação (CAP), onde estão como representantes mais de 60 entidades que assessoram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados para criar a lista com o “Ranking da Baixaria na TV”. As denúncias indicavam que a telenovela continha apelo sexual, incitação à violência e era exibida em horário impróprio.

Mas essa decisão de reprisar a trama deve fazer sentido. Em sua exibição original, o folhetim fechou com média geral de 46 pontos. Celebridade ainda registrou pico de 58 pontos (média de São Paulo) no capítulo que mostrou a surra de Maria Clara (Malu Mader) em Laura. O registro equivalia a 2,87 milhões de domicílios, segundo informou o Ibope no período. Na reta final, a novela alcançou médias superiores a 60 pontos.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile