Celebridade volta ao ar na Globo e bomba na web; veja os principais comentários
04/12/2017 às 19h03
Um dos maiores sucesso da TV Globo, Celebridade de Gilberto Braga, voltou a ser exibida no Vale a Pena Ver De Novo desta segunda-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A antiga novela das nove conta com personagens marcantes, como Maria Clara, Cláudia, Darlene e Jaqueline. A trama conta com muitas das cenas “pesadas”, palavrões, e da clássica surra de Maria Clara em Laura, a vilã da história. Em sua exibição original, em 2003, a novela passou por uma série de cortes e “vistorias internas” por causa do horário de verão, que fazia com que a novela fosse exibida às 18 horas no Acre.
O então principal diretor da área artística da Globo, Mário Lúcio Vaz, começou a editar uma lista proibindo 16 termos chulos, que se falavam normalmente na novela. As sequências de sexo passaram ser consultadas por ele para uma aprovação prévia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De qualquer forma, Celebridade voltou com tudo. A trama que antecedeu o horário de Senhora do Destino, simplesmente bombou na web e ficou entre os assuntos mais comentados. Confira os melhores comentários:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Strike a pose! #Celebridade oficialmente de volta! ???????????? pic.twitter.com/HuAVrAbEr6
— Gshow (@gshow) 4 de dezembro de 2017
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela da Globo assume quebra-pau com apresentador de TV e detona ao vivo: “Mimadinha de merd@”
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
Amando o @gshow de #RevistaFama hoje pra estreia de #Celebridade! Ansiosa já!!! ❤
— deborah secco (@dedesecco) 4 de dezembro de 2017
meu sonho é falar “aciona meus advogados” acho muito chique#Celebridade
— desempregada as vezes triste mas nem sempre (@luwithana) 4 de dezembro de 2017
não acredito que durou só 20 minutos quero meu primeiro capítulo completo. #celebridade
— Gui (@Aguinaldinho) 4 de dezembro de 2017
#Celebridade a maior vilã desde Nazaré ???????????? pic.twitter.com/CsRRyNewGu
— Bibi perigoso SDV???? (@zennyldo) 4 de dezembro de 2017
Confesso q só assistia celebridade por causa deles. #Celebridade pic.twitter.com/Yh0M8uQDKM
— Lucy Gomes (@glucivnia) 4 de dezembro de 2017
Não creio q está passando essa novela maravigold e tô perdendo #Celebridade
— Sté (@stemarqsx) 4 de dezembro de 2017
Eu até gosto da Laura, mas a Naza é a rainha das vilãs e a mais adorada.#Celebridade pic.twitter.com/EgTyxL8oqb
— Lucy Gomes (@glucivnia) 4 de dezembro de 2017
CELEBRIDADE FOI DIVULGADA DE FORMA INOVADORA NO PASSADO
A novela Celebridade volta ao ar na Globo no próximo dia 4 de dezembro. Escrita por Gilberto Braga a trama será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em substituição a atual reprise de Senhora do Destino.
A trama que tem Claudia Abreu como a vilã Laura e Malu Mader como Maria Clara Diniz fala sobre a cobiça pela fama e a busca pelo mundo das celebridades. Por conta disso, o TV Foco mostra que no passado a Globo investiu em uma divulgação diferenciada para a novela, o mesmo que vem sendo feito agora nas atuais chamadas da trama com o recurso dos memes (veja abaixo).
+ Socialite racista é apoiadora de Bolsonaro e abandona família passando necessidade no Brasil
Para se ter uma ideia, em 2003, antes de Celebridade foram exibidos teasers (pequenas chamadas para despertar a curiosidade do público) em que colunistas de verdade comentavam os critérios para alguém ser citado em suas colunas. As chamadas da novela, inspiradas em revistas de celebridades, reproduziam o grafismo dessas publicações. Além disso, a TV Globo comprou espaço publicitário nos maiores jornais do país para publicar uma coluna social de ficção, assinada por Gilberto Braga. Sob o título Celebridade, a coluna retratava o universo da novela e seus personagens.
A fictícia revista Fama ganhou uma versão “real”, lançada pela Editora Globo no final de outubro. As edições vinham encartadas dentro da revista Quem Acontece, trazendo a cobertura dos eventos realizados na trama e as tendências de moda e comportamento dos personagens. A novela ainda ganhou linhas de produtos com sua grife, como relógios e calçados.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram