Saiba quem são as grandes celebridades brasileiras que tiveram suas vidas interrompidas devido ao vírus da AIDS e você provavelmente não sabia ou não se lembra.
A AIDS é uma complicação do vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções. Ele geralmente é transmitido por relações sexuais sem proteção, e já matou milhares de pessoas ao redor do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, apesar de ainda não existir cura para a doença, ele pode ser tratado e dificilmente uma pessoa portadora do HIV chega a evoluir a doença e morrer por AIDS. Entretanto, no século passado, não tínhamos uma medicina avançada e vários artistas famosos do nosso país foram dizimados pela doença; veja alguns deles:
+ Sobre BBB20: Homens vetados, revolta, machismo e liderança dupla; saiba o que rolou na terceira prova do líder
Wagner Bello
Eternizado pelo papel de Etevaldo no ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, o ator Wagner Bello era portador do vírus da AIDS e faleceu em 1994, ainda aos 30 anos de idade. Ele morreu alguns dias antes de gravar sua última cena no seriado infantil, e teve que ser substituído às pressas.
Sandra Bréa
Considerada o maior símbolo sexual do país na década de 1980, a atriz Sandra Breá descobriu que havia sido contaminada pelo vírus do HIV em 1993, e sofreu forte discriminação do público com o passar dos anos. Ela faleceu sete anos depois, em 2000, vítima da evolução da doença. “Não morrerei de Aids”, dizia. “Vou morrer como qualquer um, atropelada.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudia Magno
Eternizada em tramas como “Tieta” e “Fera Radical”, a atriz Cláudia Magno morreu aos 35 anos, em 1994, por insuficiência respiratória aguda, em decorrência da AIDS, na cidade do Rio de Janeiro. Quando morreu, a atriz estava atuando na novela “Sonho Meu”, na Globo, onde dava vida à enfermeira Josefina.
+ sobre entretenimento: Picalé: Pernambucana faz picolé em formato de pênis para o carnaval e impressiona com ousadia: “Chupa que hidrata”
Sua morte foi noticiada no Jornal Nacional, já no comando de William Bonner, e chocou todo o país que diariamente a vida nas telinhas graças à telenovela.
Cazuza
Fenômeno da música nacional brasileira, Cazuza chocou o país no dia 7 de julho de 1990 ao falecer devido a um choque séptico, causado pela AIDS. O cantor a meses vinha fazendo tratamentos para a doença, tanto no Brasil quanto no exterior. Em seu enterro, mais de mil pessoas se encontravam, entre família, amigos e fãs.
Caique Ferreira
Sete dias após a morte de Cláudia Magno, o ator Caique Ferreira também chocou o país ao ser levado vítima da AIDS, ainda aos 39 anos.