O principal âncora da emissora dos bispos voltará ao JR depois de 17 meses
Depois de quase dois anos fora da emissora, o âncora do Jornal da Record, Celso Freitas teve seu destino divulgado nesta quarta-feira (04).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, que também pertence a Record, o jornalista de 67 anos voltará para a bancada do principal telejornal da emissora a partir da próxima segunda-feira (09).
Em março de 2020, Celso Freitas foi afastado por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, na ocasião, ele foi substituído por Sergio Aguiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns meses depois, em novembro, o titular até chegou a voltar para o jornalístico, mas depois de uma alta no números de casos da doença, o veterano foi novamente afastado.
Dessa vez, Luiz Fara Montero foi efetivado ao lado de Christina Lemos para substituir Celso Freitas. Entretanto, mesmo fora da televisão, o jornalista seguiu trabalhando em conteúdos digitais para a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as atividades de Celso Freitas durante o afastamento, estavam um podcast semanal e lives entrevistando figuras do mundo político.
O retorno do âncora para o Jornal da Record é esperado para a próxima segunda-feira, as 19:45.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RIVALIDADE ENTRE CELSO FREITAS E WILLIAM BONNER
Para quem não sabe, antes de assumir o posto de principal jornalista da Record, Celso Freitas trilhou parte de sua carreira na Globo, chegando a apresentar o Jornal Nacional e até mesmo o Fantástico.
Porém, nas comemorações de 50 anos do JN, o veterano foi completamente ignorado pela Globo e por William Bonner.
Em entrevista para o TV Fama da RedeTV! ele expôs sua mágoa com o editor-chefe do jornalístico: “Acho que sou considerado persona non grata. Não gostaria de ter sido convidado e até entendo que não caberia um convite. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa? Emprestei meu talento“, lamentou na ocasião.