Celso Freitas confirma ritual no Jornal da Record antes de entrar no ar e diz o que vive na emissora

Celso Freitas expõe ritual no Jornal da Record e diz o que vive (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Celso Freitas expõe ritual no Jornal da Record e diz o que vive (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celso Freitas não esconde o que vive no canal de Edir Macedo e revela ritual diário antes do Jornal da Record

Celso Freitas, jornalista e apresentador, surpreendeu os telespectadores como só ele sabe fazer. O comunicador chocou ao revelar um ‘ritual’ inusitado que faz todas as vezes antes de entrar no ar no Jornal da Record.

Bastante conhecido e querido pelo público brasileiro, o profissional ocupa a bancada do jornalístico da emissora há 18 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o que nem todo mundo sabe é que o jornalista também tem suas próprias crenças. Ele gosta de manter um ritual antes de entrar no ar com Christina Lemos no Jornal da Record.

Celso Freitas fala sobre ritual na Record

Sendo assim, para entrar ao vivo e ser o porta-voz, o jornalista tem o ritual de se colocar no lugar do telespectador que receberá a informação. Para isso, ele busca o equilíbrio necessário sobre o impacto.

“O ritual de preparação para apresentar o JR é estar ciente da profundidade que cada uma das notícias, impacta na vida dos telespectadores”, começou o comunicador em entrevista à CARAS Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tenho que ser fiel condutor da informação, sem querer ser didático. Equilíbrio é essencial para saber dosar o efeito e o impacto de uma determinada notícia que pode agradar um ou decepcionar outro telespectador”, continuou Celso Freitas.

“Muitas vezes o noticiário é composto de boas e más notícias. E para cada uma delas temos que ter uma sensibilidade do impacto psicossocial. Ele é dosado pela expressão facial, corporal e o tom da voz”, explicou o âncora da Record.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o famoso explicou sobre as coisas do seu ponto de vista. “No dia a dia, convivemos com o possível drama provocado por uma catástrofe com vítimas em comparação com a emoção euforia de uma conquista esportiva, por exemplo”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, ao longo da conversa, o jornalista também comentou sobre o sucesso do telejornal e como enxerga as coisas por trás das câmeras.

“É gratificante estar há 18 anos no Jornal da Record. Nesse tempo, temos nos tornado uma opção séria e respeitada pelo público brasileiro”, disse.

“Graças ao empenho de centenas de profissionais em todo o país, entregamos um jornalismo de verdade. Ágil, e presente nos grandes acontecimentos do Brasil e do mundo. Os índices de audiência e os prêmios que temos recebido atestam que estamos no caminho certo”, completou.

Celso Freitas já trabalhou na Globo?

Ainda que seja uma surpresa para muitos, a resposta para essa pergunta é sim, e por muito tempo. Celso Freitas foi um dos principais jornalistas da Globo por mais de três décadas.

O ex-apresentador do “Jornal Nacional” (1983- 1989), do “Fantástico” e do “Você Decide”, deixou oficialmente a Globo em abril de 2004, onde trabalhou 31 anos.

Embora seja um assunto pouco falado, o comunicador decidiu deixar o canal carioca para migrar para a Record, onde está há mais de 20 anos.

Em 2004, ele migrou para a Record para ser âncora do Domingo Espetacular, permanecendo na atração até 2006, quando passou a apresentar o Jornal da Record.

Conclusão

Celso Freitas, com sua vasta experiência de 18 anos no Jornal da Record e mais de 50 no jornalismo, valoriza a sensibilidade na apresentação de notícias, buscando equilibrar o impacto das informações transmitidas.

Veja: Celso Freitas crava perda de estrela da Record

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile