Celso Freitas teve guerra com William Bonner
O jornalista Celso Freitas é o âncora do Jornal da Record, principal telejornal, onde está há 14 anos. Mas, pra quem não lembra, o âncora também tem uma história longe com a principal concorrente de sua atual emissora, a Rede Globo.
Celso Freitas já comandou o Jornal Nacional entre os anos de 1983 e 1989. Mas, o jornalista já chegou a revelar que se sentiu desprestigiado pelo telejornal após o aniversário de 50 anos do Jornal Nacional. A atração foi comandada por William Bonner, que além de comandar o telejornal, é também o editor-chefe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, em conversa com o programa TV Fama, da RedeTV!, Celso Freitas disse que esperava algum tipo de reconhecimento pelo seu tempo de trabalho na Rede Globo, ao menos em edições comemorativas como a de 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que sou considerado persona non grata. Não gostaria de ter sido convidado e até entendo que não caberia um convite. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa? Emprestei meu talento”, lamentou Celso Freitas.
Apesar disso, Celso Freitas garante que não deixou a Rede Globo brigado. Ele saiu da emissora em 2004 e, mesmo após tantos anos no canal, foi ‘esnobado’ por William Bonner, que assumiu a edição do Jornal Nacional em 1998.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época da comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional, William Bonner convidou um jornalista de cada estado para sentar na bancada do principal telejornal do país.
Emissora esnoba concorrência
Além disso, a emissora preparou uma festa regada ao luxo que contou com a presença de diversos âncoras que já passaram pela bancada do Jornal Nacional, dentre eles Fátima Bernardes, Cid Moreira, Sergio Chapelin, Patricia Poeta, Ana Paula Araújo e muitos outros.
Celso Freitas, no entanto, não marcou presença no evento. Atualmente ele está na Record e é um dos mais conceituados jornalistas do canal.