O apresentador do ‘Domingo Legal’ escondeu o diagnóstico de alguns familiares e amigos
Celso Portiolli resolveu esconder de alguns familiares e amigos que foi diagnosticado com câncer na bexiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, na manhã desta terça-feira (28), o apresentador assustou alguns fãs ao anunciar que descobriu o câncer, em um exame de rotina.
De acordo com Celso Portiolli, ele encontrou o problema na fase inicial e as chances de cura são próximas de 100%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia mais: URGENTE: Celso Portiolli é diagnosticado com câncer e faz vídeo com notícia ao público
E de acordo o site ‘Notícias da TV’, do UOL, o tumor já foi totalmente retirado, agora o apresentador está em fase de tratamento de imunoterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vou ter que fazer um tratamento dentro da bexiga, uma imunoterapia chamada BCG. Eu tô otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista, feliz, com muita fé de que vai dar tudo certo”, contou ele, em um desabafo feito em seu perfil oficial no Instagram.
E em um segundo vídeo postado em seu Instagram, Celso Portiolli ainda contou que seus amigos estavam ligando e mandando várias mensagens para o seu telefone. O apresentador inclusive agradeceu o carinho de todos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Celso Portiolli ainda afirmou que apenas pessoas mais próximas a ele sabiam da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu ia deixar [para contar] ano que vem pro comecinho do ano, mas pensei ‘pô, vem ano novo aí. Não vou começar o ano novo com uma notícia dessa. Vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim’. Tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem. Falei para as pessoas mais próximas, mas quero compartilhar com vocês”, contou o apresentador.
MAIS SOBRE O CÂNCER DE BEXIGA
De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Urologia, este tipo de câncer é o quarto mais comum entre os homens.
O câncer de bexiga representa 10% dos tumores encontrados no sexo masculino.
E segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), já foram registrados 10.640 novos casos em 2020, sendo 7.590 em homens e 3.050 em mulheres