Clientes do Nubank precisam estar em alerta de golpe, que levou mulher a perder mais de 200 mil reais
Sabemos bem que na realidade em que vivemos, é de extrema importância estarmos sempre em alerta a golpes, principalmente quando se envolve os bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, você precisa ter todo o cuidado do mundo e saberá agora detalhes sobre o caso de uma mulher que teve o seu celular invadido e 200 mil reais da conta dela do Nubank foram roubados.
Para quem não sabe, o Nubank é uma fintech brasileira fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Vagner S. Teves Jr., Edward Wible e Cristina Junqueir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, apesar de ser uma empresa extremamente confiável e de tamanha importância, nem mesmo ela está livre de ser vítima de golpes de criminosos. Vamos entender tudo o que aconteceu?
Acontece que, no dia 19 de maio, a conta do Nubank de uma servidora pública foi invadida e os criminosos roubaram todo o dinheiro que ele tinha guardado, que era mais de 200 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como aconteceu o golpe?
A vítima se trata de Eliana Miranda, de 32 anos, que disse não saber como os criminosos conseguiram ter acesso a sua conta na instituição financeira.
Dessa forma, no golpe aplicado, os bandidos realizaram 14 operações em cartões de crédito no valor total de R$ 126.717,27 e ainda foram pagos 11 boletos no total de R$ 128.307,00.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O golpe começou com uma pessoa ligou para ela e se passando por uma funcionária do Nubank. Durante a ligação, foi solicitado que ela confirmasse os seus dados, dessa forma, para que eles pudessem entrar em sua conta do Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a mulher desconfiou e não passou os dados, mas a quadrilha conseguiu fazer com que ela confirmasse após eles mostrarem que já tinham os dados e o golpe foi realizado.
Dessa forma, vemos que é possível golpe serem aplicados das mais diversas formas possíveis e o quanto é importante que a gente se atente aos nossos dados e jamais ceder informações pessoais a desconhecidos, para que isso não venha a acontecer.