Conheça os artistas que lutaram contra o câncer
Uma das piores doença, sem dúvidas, é o câncer. Silenciosa, ela aterroriza milhares de pessoas e pode ou não ser vencida. Desse modo, nós reunimos alguns famosos que lidaram com a luta. Como por exemplo, Edson Celulari, Drica Moraes, Hebe Camargo e Marília Pêra.
EDSON CELULARI
Em 2016, Edson Celulari descobriu que estava com linfoma não-Hodgkin, que é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta do tratamento da doença, o artista foi afastado de seus trabalhos na dramaturgia. Na época, ele não escondia o assunto.
Desse modo, Edson Celulari raspou a cabeça e tornou-se exemplo na superação do câncer.
“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem, ao lado de pessoas amadas”, disse o artista na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DRICA MORAIS
Em 2010, Drica Morais foi diagnosticada com leucemia mieloide e se afastou dos trabalhos na televisão para cuidar da doença.
Por conta da quimioterapia, a artista perdeu os cabelos e ficou na fila de um transplante para a medula óssea.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a cirurgia, Drica Morais combateu o câncer. “Como quase morri há dez anos, esse pavor eu não tenho. Fiquei por um fio presa a este planeta. Acho que eu sou vaso ruim mesmo. A morte eu já enfrentei tanto que perdi o medo”, disse ela ao UOL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HEBE CAMARGO
Porém, nem todos tiveram a mesma sorte de Edson Celulari e Drica Morais. Como foi o caso de Hebe Camargo.
Em 2010, a artista descobriu o câncer primário de peritônio, que é um tipo raro atingindo, na maioria das vezes, mulheres pós-menopáusicas.
A apresentadora morreu em 29 de setembro de 2012 aos 83 anos de idade após uma parada cardíaca.
MARÍLIA PÊRA
No ano de 2013, Marília Pêra descobriu o câncer no pulmão. Desse modo, ela se afastou de seus trabalhos para fazer o tratamento.
Porém, no dia 05 de dezembro de 2015 aos 72 anos de idade, ela faleceu.