A Record começou a exibir uma das cenas mais aguardadas da novela Jesus, a Via Crúcis, no capítulo desta quinta-feira (28). A sequência de cenas mostra o momento em que Jesus, ferido e extremamente exausto, é obrigado a carregar a cruz da cidade de Jerusalém até a colina de Gólgota, local em que é crucificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Saiba o que realmente aconteceu em suposto atrito entre Xuxa e Adriane Galisteu durante espetáculo
O ator Dudu Azevedo, protagonista da trama, revelou que boa parte das cenas que fazem parte da reta final da novela, foram filmadas no Marrocos, na cidade de Ouarzazate, a 197 quilômetros de Marrakesh, antes da trama começar.
“Tivemos algumas diárias para gravar a Via Crúcis. Foram momentos muito difíceis, mas eu me sentia feliz e emocionado ao fim de cada gravação. Até porque a nossa profissão exige talento, sem dúvida, e vocação. Mas também perseverança. Cada dia a gente está num lugar diferente com condições diferentes. Então é importante não esmorecer. Enfrentei uma sensação térmica de 53 graus, com uma maquiagem pesada e carreguei uma cruz de 70 quilos”, disse Dudu em entrevista ao Jornal Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o diretor geral da novela, Edgard Miranda, tem inspiração no famoso longa dirigido por Mel Gibson, em 2004, “A Paixão de Cristo’’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando surgiu essa história da Via Crúcis, esse filme foi a primeira referência que busquei. Utilizamos quatro câmeras rodando a sessenta quadros para dar aquela sensação de câmera lenta, quase uma fotografia viva. Na nossa equipe, tinham 160 pessoas e mais 47 atores envolvidos” disse o diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na internet, a cena emocionou os internautas que acompanham a novela e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Confira a cena e a repercussão.
"Ele é o Filho de Deus. Não vai morrer!" #AViaDolorosa pic.twitter.com/yh28IVf0wR
— Novela Jesus (@seriejesus) March 29, 2019
Eu achei simplesmente sensacional a forma como a história do Gestas e Dimas foi construída até chegar ao momento da crucificação. #AViaDolorosa #NovelaJesus
— Rita Ventura (@ritavn_t) March 29, 2019
Por mais que fosse ferido, Ele não era sujeito a morte. Nem todas as chicotadas, nem todos os pregos, nem mil coroas espinhosas, nem 500 lanças no peito iriam matá-lo
Ninguém tinha o poder de tirar sua vida. Ele mesmo a deu, de bom grado. Um poder que só Ele tinha. #AViaDolorosa
— . (@Daniel_Domador) March 29, 2019
https://twitter.com/LucasCuritiba_/status/1111417789380612096
MAIS SOBRE A NOVELA
Na última quarta-feira (20), foi ao ar uma das cenas mais esperadas da novela Jesus, transmitida pela Record. Trata-se da traição do personagem Judas Iscariotes, vivido pelo ator Guilherme Winter que levará à prisão e crucificação de Jesus nos últimos capítulos da trama.
O capítulo mostrou Jesus (Dudu Azevedo) nos Monte das Oliveiras em que avisa aos seus apóstolos que chegou a hora do Filho do Homem ser entregue aos pecadores. Em seguida, Judas (Guilherme Winter) chega ao local acompanhado de Malco (Daniel Villas) e alguns guardas do templo. Iscariotes avisa aos comparsas que beijará o impostor. Ele então se aproxima de Jesus e O beija. Os apóstolos percebem que Judas é o traidor.
Malco se aproxima para executar a prisão do Messias, mas Pedro (Petrônio Gontijo) se antecipa e o ataca com uma espada, cortando sua orelha. Os outros guardas partem para cima do apóstolo. No mesmo momento, Jesus se aproxima de Malco e o cura, milagrosamente. Os apóstolos conseguem fugir. Desesperado, Malco também deixa o local. Os guardas do templo acabam levando o Messias preso.
+Com bebê recém-nascido, Isis Valverde retoma trabalhos e faz desabafo emocionante sobre cansaço
Sobre a gravação deste momento marcante na trama, o diretor-geral da novela, Edgard Miranda, disse em entrevista ao portal da emissora que a abordagem histórica foi uma novidade: “Pela primeira vez na história de qualquer produção feita sobre a vida de Jesus, contaremos esta cena icônica da maneira como ela realmente foi. Muitas pessoas perguntam porque Judas teve que beijar Jesus para mostrá-Lo aos guardas, se Ele era uma pessoa que vivia no templo, conhecido por toda a guarda.
+Edson Celulari se despede, homenageia ex-sogra, mãe de Claudia Raia, e emociona com atitude
Na nossa versão, avalizada por historiadores, vamos mostrar que eles estavam a uma distância considerável e era noite naquele momento, estava escuro. Quando Judas vai até lá é para mostrar o local exato onde estava Jesus, pois a distância e a escuridão dificultavam.Este foi um fator inédito na produção desta cena. Nenhum diretor mostrou desta maneira, isso é um dado novo”, disse o diretor geral.
“A cena ficou fantástica, foi toda filmada no nosso jardim das oliveiras cenográfico, com todas as árvores produzidas por nós, com uma fotografia incrível feita pelo Edgard Moura. O que o telespectador assistirá será exatamente a versão bíblica completa do beijo de Judas, seguido da prisão de Jesus”, concluiu Miranda.