BOMBA!

“A decisão final foi minha”: Rogério Ceni crava ADEUS do Bahia após 10 meses como técnico da SAF

Rogério Ceni (Reprodução: Letícia Martins/EC Bahia)

Rogério Ceni (Reprodução: Letícia Martins/EC Bahia)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rogério Ceni, técnico do Bahia bate o martelo e define o adeus no Esquadrão de Aço após pouco mais de 10 meses como comandante e chocou todos com a notícia

Rogério Ceni, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores nomes do futebol brasileiro. O técnico, não somente como comandante, mas como jogador sempre foi muito aclamado pelas torcidas dos clubes onde passou. Inclusive, no São Paulo, Ceni é um grande ídolo, onde tem muita história com o clube paulista, mesmo estando no Nordeste atualmente.

Bom, durante vários anos de sua carreira, o técnico atuou na função de goleiro e fez história debaixo das traves do Tricolor do MorumBIS. Onde garantiu grandes defesas e até mesmo gols que marcaram a sua carreira. E por falar no futebolista, uma notícia envolvendo Rogério Ceni vem deixando os bastidores agitados. Principalmente após um triste adeus no Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, a notícia de um adeus inesperado chocou os torcedores do Bahia. Ceni anunciou saída do Bahia após 9 meses como técnico da SAF. De acordo com informações divulgadas pelo portal de novidades esportivas, ‘GE’, o técnico revelou a saída de duas promessas do time. Durante uma entrevista coletiva, Rogério explicou as saídas de Matheus Bahia e Camilo Cándido.

Veja o que Ceni disse

“Camilo Cándido e Matheus Bahia são pessoas incríveis, sempre de bom humor. Camilo, sempre dedicado e sorridente, teve dificuldades na marcação. Ele recebeu uma proposta, e me consultaram. Eu disse que, se fosse bom para ele… O clube achou que sim”, disse Ceni.

Matheus Bahia é um jogador tecnicamente muito bom, mas estava um pouco abaixo fisicamente. Então, decidi liberá-los. A decisão final foi minha. Me perguntaram e eu concordei”, acrescentou Rogério Ceni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Matheus Bahia e Camilo Cándido, o Bahia também tem Jhoanner Chávez emprestado ao Lens, da França. No entanto, o equatoriano não trabalhou com Ceni em 2023, pois estava emprestado ao Independiente del Valle.

Outro jogador que mencionamos foi Paulinho, do Midtjylland. A diretoria e o Cadu entenderam, e eu concordo, que ele é um excelente jogador. Tentamos a liberação de Iago para ter Iago e Juba desempenhando funções semelhantes. Infelizmente, não conseguimos contratar Iago, mas acredito que será um investimento futuro que valerá a pena”, afirmou Ceni.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, apesar das saídas, o elenco do Esquadrão de Aço permanece forte. Provavelmente, a diretoria investirá em novas contratações durante esta janela de transferências, buscando fortalecer ainda mais o grupo sob o comando de Ceni, que está no cargo desde setembro de 2023, completando 10 meses no comando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o Bahia foi fundado?

O Esporte Clube Bahia, ou simplesmente Bahia, é um time nordestino da cidade de Salvador, (BH), que foi fundado do dia primeiro (1º) de janeiro de 1931. Além disso, de acordo com informações do portal Terra, o Tricolor de Aço, como também é conhecido, é caracterizado por ser o primeiro campeão nacional e o primeiro clube brasileiro a participar da Copa Libertadores da América em 1988.

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile