O técnico Rogério Ceni se glorifica com um plantel cheio de novas joias afim de conseguir os tão sonhados títulos que a temporada apresenta
O Bahia vem se consagrando como um dos melhores clubes do futebol brasileiro em 2024. A equipe comanda pelo técnico Rogério Ceni, acumula 38 pontos no Campeonato Brasileiro e foca em conseguir ainda mais resultados nos duelos seguintes.
Com o desejo de vencer e conseguir ainda mais conhecimento do futebol nacional, o Grupo City, dono do Tricolor de Aço, decidiu investir pesado para fortalecer o plantel da equipe. Dessa forma, a SAF garante barca com oito reforços para o elenco de Ceni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Globo Esporte, o gigante da Série A contou com a chegada de oito nomes de peso para integrar o elenco em 2024. Confira a seguir alista de contratados no início de 2024:
- Jean Lucas – volante de 25 anos fecha por cinco temporadas;
- Everton Ribeiro – meia assina contrato até o fim de 2025;
- Iago Borduchi – lateral-esquerdo assina até o fim de 2028;
- Caio Alexandre – Tricolor acerta contratação do volante;
- Cuesta – zagueiro fecha por um ano;
- Santiago Arias – colombiano fecha contrato por duas temporadas;
- Oscar Estupiñan – colombiano chegou por empréstimo, mas o Hull City solicitou retorno;
- Carlos de Pena – jogador fecha com o Tricolor após deixar o Internacional.
O treinador Rogério Ceni já conta com todos eles, que inclusive vem fazendo a diferença nas partidas dentro de campo, levando a equipe rumo a grandes triunfos na temporada. Entretanto, uma polemica envolvendo o técnico e John Textor, dono do Botafogo, foi assunto no mês de julho.
Isso porque, após a derrota do Bahia contra o Corinthians, no dia 21 de julho, Ceni foi perguntado sobre a declaração de Textor a respeito de um estabelecimento de um teto salarial no futebol brasileiro. O líder de equipe decidiu não entrar em detalhes e disse que o assunto diz respeito a diretoria, mas, alfinetou o o Fogão que já ultrapassou os gastos de R$ 260 milhões em reforços na atual temporada, segundo o GE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa parte é administrativa. Eu não tenho muito a comentar sobre isso. Há equipes com orçamento dobrado do Bahia. O próprio Botafogo contratou belos jogadores. Luiz Henrique fez gol ontem. Não entro muito nesse mérito. É uma democracia, cada um tem o direito de falar. Já temos muitos problemas na parte do futebol, não entro nessas decisões administrativas”, disse Rogério Ceni.
Em entrevista ao Globo Esporte, o dono do Botafogo afirmou que se não for estabelecido um limite financeiro de gastos, o Bahia “vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia [que pertence ao Grupo City, financiado por Abu Dhabi vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos”, iniciou John Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu amo as pessoas no Manchester City, as pessoas que trabalham lá são incríveis. Mas o fato é que o Brasil trouxe dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos algo agora sobre um teto salarial, o Bahia vai comer nosso almoço. Aquela cidade maravilhosa [Salvador], ótimo hotel, ótima comida, perfeita. Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos. Lamento dizer isso para os torcedores do Flamengo aí fora. Esqueçam, acabou, acabou. Precisamos consertar isso agora. A Liga tem que ser feita agora, o teto salarial também”, finalizou.
Na temporada atual, o Tricolor de Aço investiu aproximadamente R$ 50 milhões em oito contratações, com o objetivo de ser campeão em 2024.
Quando o Bahia foi fundado?
O Esporte Clube Bahia, ou simplesmente Bahia, é um time nordestino da cidade de Salvador, (BH), que foi fundado do dia primeiro (1º) de janeiro de 1931. Além disso, de acordo com informações do portal Terra, o Tricolor de Aço, como também é conhecido, é caracterizado por ser o primeiro campeão nacional e o primeiro clube brasileiro a participar da Copa Libertadores da América em 1988.