O treinador Rogério Ceni, de 51 anos, cravou de forma surpreendendo o adeus no Tricolor de Aço, deixando milhares de torcedores sem chão
Quando se trata de futebol no Brasil, é impossível não lembrar de importante nomes que fizeram história, um dele, sem bomba de dúvidas, é o de Rogério Ceni. O ex-goleiro que carrega em sua trajetória uma bagagem vitoriosa, atualmente atua como líder de equipe, ao qual demonstra um excelente trabalho no Bahia, clube pelo qual foi contratado em 2023.
O treinador vem fazendo um ótimo trabalho com o Tricolor de Aço, que se tornou um poderoso time após a chegada de Ceni. No entanto, uma notícia vem estremecendo os bastidores do clube após Rogério Ceni crava sobre saída do Bahia após 11 meses como técnico da SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, segundo o portal Globo Esporte, o comandante anunciou em entrevista coletiva divulgada em abril desse ano, a saída de dois membros do Bahia, sendo eles Matheus Bahia e Camilo Cándido.
“Camilo Cándido e Matheus Bahia. Duas pessoas sensacionais, super do bem. O Camilo sempre trabalhador, sorridente. Sofria bastante na marcação. Ele teve uma proposta, e me consultaram. Eu disse que se fosse bom para ele…Aí o clube achou por bem”, disse.
“O Matheus Bahia é tecnicamente muito bom jogador, mas na parte física estava um pouco abaixo. Então, assim, foi minha opção liberá-los. A última palavra foi minha. Eles me perguntaram”, afirmou Rogério Ceni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale frisar que, Camilo Cándido se despediu do Tricolor de Aço na janela que se abriu no mês de julho, ao fechar com o clube mexicano, o Cruz Azul. Em contrapartida, Matheus Bahia não se despediu totalmente do gigante da Série A, visto que ele e encontra emprestado ao Ceará e pode estar voltando do time cearense assim que seu contrato de empréstimo for finalizado.
Ambos os atleta, apesar de defenderem a mesma posição (lateral-esquerda), possuem caracteriticas distinta mas importantíssimas, o que com certeza deixou uma grande vazio no elenco baiano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, com a saída dos laterais, a diretoria do Bahia se mostrou atento ao mercado para conseguir novas contratações. Inclusive, durante as primeiras semanas da janela de julho, o time buscou mais informações sobe alguns nomes de peso, mas infelizmente, algumas delas não saíram como esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
”Outro jogador que nós tínhamos falado foi o Paulinho, do Midtjylland. Nós tentamos ver, a diretoria, o Cadu entendeu, e eu concordo plenamente, que é um ótimo jogador. Nós tentamos a liberação do Iago para ter Iago e Juba, mais ou menos nessa função. Infelizmente não conseguimos o jogador (Iago), mas acho que vai ser um investimento futuro que vai valer a pena”, afirmou Ceni.
Com isso, a equipe busca manter ainda sua força. Possivelmente, a intenção da diretoria é investir em novas contratações no segundo semestre do ano, visando a conquista de importantes títulos que a temporada atual apesenta. Aliás, é importante destacar que, com o técnico Rogério Ceni na liderança do elenco, as chances de ser vencer são ainda maiores, uma vez que suas táticas surgiram de grande mérito para o desenvolvimento do Bahia.
Quando será o próximo jogo do Bahia?
O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (28), em um duelo contra o Flamengo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida esta prevista para iniciar às 21h30h (Horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.