Rogério Ceni terá que se mexer por conta de uma saída que ninguém estava imaginando no Bahia, obrigado a mudar tudo. O jogador ficará fora depois de mais de um mês
Rogério Ceni precisa fazer uma mudança de última hora no Bahia, por conta de uma saída que não estava nos planos do treinador. O clube nordestino está na 6° posição do Brasileirão e ainda sonha com uma vaga direta na Libertadores de 2025, entrando no G4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-goleiro completou há pouco 1 ano no comando do tricolor baiano, e a mudança é significativa. Ele pegou o time na briga contra o rebaixamento em 2023, o livrou da série B e agora está bem próximo de garantir ao menos uma primeira fase da competição internacional.
De acordo com o portal ‘Ge’, Rogério Ceni vinha de 8 jogos seguidos repetindo os mesmos 11 titulares, tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil, eliminado para o Flamengo. Porém, no jogo do último domingo (15), contra o Atlético-MG, sofreu um desfalque de última hora para a próxima partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque Kanu recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na rodada 27, contra o Fortaleza, atual 3° colocado da competição. Dessa maneira o time composto por Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo será mexido depois de mais de 1 mês.
Por conta da falta que fez em Alan Kardec, aos 34 minutos do segundo tempo, Kanu está suspenso e o provável substituto é Victor Cuesta, que já foi titular por alguns jogos na temporada. Porém, a vaga está aberta, já que ainda tem David Duarte e Vitor Hugo como opções para Rogério Ceni, na posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fortaleza e Bahia se enfrentam no próximo sábado (21), no Castelão, pela 27° rodada do Brasileirão. Jogo é importante para o Fortaleza se manter na briga do título e o Bahia ainda sonhar com o G4.
Os últimos oito jogos do Bahia
Durante esses últimos oito jogos, em que Rogério Ceni utilizou os mesmos 11 jogadores titulares, foram 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Das três derrotas, apenas uma delas foi no campeonato brasileiro, com as outras duas para o Flamengo, na Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Venceu o líder Botafogo por 1 a 0 na Copa do Brasil, Venceu o clássico contra o Vitória por 2 a 0, Venceu o Grêmio fora de casa por 2 a 0 e venceu o Atlético-MG por 3 a 0. Empatou com o Botafogo no jogo no Rio de Janeiro, na Copa do Brasil. As duas derrotas de 1 a 0 para o Flamengo e perdeu para o Bragantino de 2 a 1 no Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade de Rogério Ceni?
Rogério Ceni, que comanda a equipe do Bahia, está com 51 anos de idade. Ele é um dos maiores ídolos do São Paulo, campeão da Libertadores, Mundial, Brasileirão, Sul-americana e Paulistão.