ADEUS

Ceni define ADEUS ao Bahia e grupo City após 10 meses como técnico da SAF: “Última palavra foi minha”

11/07/2024 às 21h17

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Rogério Ceni, do Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Para a surpresa de todos, Rogério Ceni comentou sobre decisão que partiu dele envolvendo saída do Bahia e assumiu o que decidiu fazer 10 meses após assumir o clube

Rogério Ceni é um dos melhores técnicos do nosso Brasileirão, prova disso é que hoje o Bahia, mesmo tendo um elenco inferior se comparado a outros gigantes, ocupa a 4 posição do campeonato, com 30 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 16 jogos, são 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. É uma campanha excelente para um clube que na temporada passada se salvou do rebaixamento no último jogo da temporada. E por ser um grande técnico, Ceni tem moral para definir saída. Vale destacar que ele está no comando do clube há 10 meses.

Mas, calma que não é a saída dele e sim a de 2 craques que ele decidiu que não usaria mais no elenco. Como informado pelo Globo Esporte, Ceni anunciou recentemente a saída de 2 craques do elenco e destacou que a decisão partiu dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Camilo Cándido e Matheus Bahia. Duas pessoas sensacionais, super do bem. O Camilo sempre trabalhador, sorridente. Sofria bastante na marcação. Ele teve uma proposta, e me consultaram. Eu disse que se fosse bom para ele…Aí o clube achou por bem”, comentou Ceni na entrevista divulgada pelo GE.

Ele ainda destacou que a decisão foi inteiramente dele: “O Matheus Bahia é tecnicamente muito bom jogador, mas na parte física estava um pouco abaixo. Então, assim, foi minha opção liberá-los. A última palavra foi minha. Eles me perguntaram”, afirmou Rogério Ceni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ceni ainda comentou sobre o planejamento do Bahia envolvendo novos jogadores: “Outro jogador que nós tínhamos falado foi o Paulinho, do Midtjylland. Nós tentamos ver, a diretoria, o Cadu entendeu, e eu concordo plenamente, que é um ótimo jogador. Nós tentamos a liberação do Iago para ter Iago e Juba, mais ou menos nessa função. Infelizmente não conseguimos o jogador (Iago), mas acho que vai ser um investimento futuro que vai valer a pena”.

10 MESES DE CLUBE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que Rogério Ceni chegou ao Bahia em 14 de setembro de 2023. Naquela ocasião, ele tinha a missão de manter o clube na série A e depois de uma intensa batalha, ele conseguiu alcançar esse objetivo. Agora, ele tenta uma vaga para a Libertadores. Se continuar com o aproveitamento atual, não vai demorar em alcançar essa meta.

BAHIA JOGOU ONTEM?

Sim e ganhou do Athlético-PR por 3 a 1. O resultado foi ótimo, uma vez que fez o time continuar entre os primeiros colocados. E mostra que o clube está focado no objetivo, que é garantir uma vaguinha na Libertadores.

bahia
Rogério Ceni

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.