O treinador do Bahia rasgou o verbo sem pensar duas vezes e escancarou o adeus no Esquadrão de Aço depois de 9 meses como comandante
Rogério Ceni é tido como um dos principais técnicos do futebol brasileiro. Com passagens por diversos clubes, o treinador atualmente comanda o elenco do Bahia, time pelo qual vem tendo bastante sucesso com suas orientações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, um notícia acabou caindo como bomba no colo de toda a torcida do Tricolor de Aço. Acontece que Ceni crava sobre saída do Bahia após 9 meses como técnico da SAF.
Ocorre que, de acordo com informações do portal GE, o líder de equipe anunciou a saída de duas joias do time. Durante uma entrevista coletiva, Rogério explicou o adeus de Matheus Bahia e Camilo Cándido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Camilo Cándido e Matheus Bahia. Duas pessoas sensacionais, super do bem. O Camilo sempre trabalhador, sorridente. Sofria bastante na marcação. Ele teve uma proposta, e me consultaram. Eu disse que se fosse bom para ele…Aí o clube achou por bem”, disse.
“O Matheus Bahia é tecnicamente muito bom jogador, mas na parte física estava um pouco abaixo. Então, assim, foi minha opção liberá-los. A última palavra foi minha. Eles me perguntaram”, afirmou Rogério Ceni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, além de Matheus Bahia e Camilo Cándido, o Bahia também possui Jhoanner Chávez emprestado ao Lens, da França. Entretanto, o equatoriano não chegou a trabalhar com o técnico Ceni em 2023 porque estava cedido ao Independiente del Valle.
”Outro jogador que nós tínhamos falado foi o Paulinho, do Midtjylland. Nós tentamos ver, a diretoria, o Cadu entendeu, e eu concordo plenamente, que é um ótimo jogador. Nós tentamos a liberação do Iago para ter Iago e Juba, mais ou menos nessa função. Infelizmente não conseguimos o jogador (Iago), mas acho que vai ser um investimento futuro que vai valer a pena”, afirmou Ceni.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das saída, o elenco ainda continua forte. A ideia, provavelmente, seja que a diretoria invista em novas contratações na janela de julho, afim de fortalecer cada vez mais o elenco do treinador que está no comando do plantel desde de setembro de 2023, ou seja, 9 meses no cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o próximo jogo do Bahia?
O Bahia entra em campo nesse domingo (30), em um duelo contra o São Paulo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida esta prevista para iniciar às 16h (Horário de Brasília), o estádio MorumBIS.