Bastidores do Tricolor de Aço em momentos de tensão após anúncio de Rogério Ceni e desfecho confirmado sobre sua demissão no clube
O Bahia vem surpreendendo de forma negativa nessa reta final de temporada. O clube que pertence a SAF Grupo City, encara uma série de derrotas consecutivas, levando-o para o mais longe do topo da tabela do Brasileirão.
A situação, portanto, vem gerando muitos conflitos internos, uma vez que o cenário não vem agradando e o trabalho do técnico Rogério Ceni não tem sido mais satisfatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com a baixa em campo e o risco de não conseguir uma vaga na Libertadores de 2025, Ceni faz anúncio com desfecho no Bahia e Grupo City bate martelo sobre demissão.
2 meses se vitórias
Após dois meses sem alcançar resultados, o Tricolor de Aço sofre cada vez mais pressão interna e externa. Em seus últimos duelos, contra o Palmeiras e o Athletico-PR, o gigante demonstrou confiança a dominar jogo, mas apesar disso, ainda não conseguir vencer as partidas.
Anúncio de Ceni
Inclusive, em entrevista após o jogo contra o Furacão, Rogério Ceni, que muito vem sendo criticado pela massa torcedora baiana e com o cargo balançado nessa reta final de temporada, falou sobre a atuação do seu time em campo. O comandante ressaltou que as estratégicas foram traçadas mas que mesmo assim ‘algo de errado vem acontecendo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não me sinto nunca confortável, ninguém pode se sentir confortável quando você, apesar de jogar bem, não ganha. Acho que jogou muito bem hoje, assim como foi contra o Palmeiras. Se você estiver não fazendo resultados, alguma coisa tem de errado com você, então não é confortável”, disse o treinador.
“Tivemos todas as chances, de novo, assim como contra o Palmeiras. Dominamos mais um jogo. Eu acho que o time produziu nesses dois jogos para fazer seis pontos. Infelizmente perdeu contra o Palmeiras e empatou hoje. O que nós temos que fazer é continuar tentando jogar, criar mais, dominar o jogo, ter duas, três vezes mais chances. O mínimo de oportunidades para você tentar vencer o Cuiabá, que eu acho que é o que resta para a gente para tentar se manter na briga e ter o objetivo que nós temos”, acrescentou Ceni.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo City bate martelo sobre demissão
Em contrapartida, de acordo com apurações do time do TV FOCO, especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal ESPN, o Grupo City, dono da SAF do Bahia, expôs a real sobre o futuro de Ceni no mando técnico do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo reportou a fonte, o cenário atual do Tricolor que tem gerado 7 derrotas consecutivas vem levando uma série de pontos negativos ao treinador.
A situação, apesar de ‘crítica’, considerando o bom desempenho do time no inícios dos jogos do Brasileirão traz o questionamento interno sobre a permanência do comandante.
Dessa forma, apesar da negativa, a demissão de Rogério Ceni não é cogitada no Bahia. Um dos motivos, portanto, é explicado pelo CEO da SAF do time, Raul Aguirre.
Em participação no Summit CBF Academy, o dirigente trouxe como pauta a ‘tolerância com maus resultados’ no projeto do Grupo City para com o Tricolor.
Ou seja, apesar de uma má fase no Campeonato Brasileiro, Ceni ainda possui a confiança interna sobre ele. Isso porque, o gigante se encontra na 8ª colocação da Série A e luta para conseguir uma vaga na Conmebol Libertadores. Assim, isso é o que mais lhe tem segurando no cargo.
Todavia, apesar do cenário atual já tenha sido previsto pelo planejamento do City, isso não significa que uma possibilidade de reavaliação dos trabalhos de Ceni não aconteça, considerando que o alto número de derrotas frequentes tem surpreendido.
Considerações finais
- Bahia enfrenta sérios desafios no Campeonato Brasileiro;
- Isso porque, o clube conta com uma série de derrotas consecutivas, cenário esse que vem gerando uma alta pressão sobre o técnico Rogério Ceni;
- Assim, dúvidas sobre a permanência do comandante passam a surgir;
- Vale destacar que durante entrevista, Ceni afirmou bom desempenho do time em campo, mas que algo de errado vem acontecendo para que mesmo assim, as vitórias não têm sido alcançadas.
- Em contrapartida, o Grupo City afirmou que não há conversas sobre a demissão do técnico neste momento, visto que a posição do time na tabela da Série A ainda segura o treinador no cargo.
Confira mais notícias sobre o Bahia CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Bahia?
O Bahia entra em campo no próximo sábado, 30, em um duelo contra o Cuiabá, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para acontecer às 19h30, na Arena Pantanal.