Rogério Ceni fica em desespero com debandada de dois grandes craques do Bahia o restante do Campeonato Brasileiro
Rogério Ceni terá um grande problema para a sequência do Bahia no Campeonato Brasileiro, mesmo após a vitória diante do Juventude, pela 14ª rodada da competição, no qual o Tricolor de Aço está brigando pelo título.
Na noite da última quinta-feira (04), o Bahia recebeu na Arena Fonte Nova, o Juventude e acabou conquistando mais três pontos importantíssimos para a tabela do Brasileirão de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque com a vitória por 2 a 0 diante do time de Caxias do Sul, o time de Rogério Ceni se manteve no G-4 da competição, com 27 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Botafogo, e somente três pontos atrás do líder, Flamengo. Os gols do Bahia foram marcados por Thaciano e Cauly.
Para esse confronto, Rogério Ceni não pôde contar com dois importantes jogadores, isso porque o volante Nicolás Azevedo segue machucado, e ainda não tem previsão de volta, e do lateral-esquerdo Santiago Arias, que está juntamente com a Seleção Colombiana na disputa da Copa América, e segundo informações do portal especializado em valores de futebol, ‘Transfermarkt’, é avaliado em R$12,5 milhões.
Sem esses desfalques, o time que entrou em campo diante do Juventude foi: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse também deve ser o time escalado por Rogério Ceni, na próxima partida do bahia, que é contra o Palmeiras, no próximo domingo, em jogo válido pela 15ª rodada do campeonato Brasileiro.
O jogo acontece no Estádio do Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília). Esse jogo será um confronto direto, já que ambos os times estão no G-4, com a mesma pontuação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem já chegou no Bahia?
O lateral esquerdo Iago Borduchi, que estava jogando no futebol alemão, acertou sua transferência ao Bahia ainda no começo da temporada, mas só poderá atuar com Ceni a partir do dia 10 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato de Iago com o Tricolor de Aço será de 1º de julho até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por uma temporada a depender das metas atingidas.
Ceni comentou sobre a chegada do lateral: “A princípio nós temos o lago [Borduchi], que já está treinando com a gente e a partir do dia 10 [de julho] vai estar à disposição e condicionado para fazer parte do grupo. Eu desconheço qualquer outro movimento de saída ou chegada nesse momento. Acho que o que foi investido é o que temos hoje. Se aparecer uma oportunidade, principalmente algum jovem talento, se não… foi o que foi passado para mim”, disse.