Substitutos
“Oficialmente fora”: Ceni lida com saída de xerife da zaga do Bahia e convoca esquadrão de 4 estrelas ao lugar
18/07/2024 às 13h30
Rogério Ceni tem que lidar com uma perda de última hora na zaga e precisa convocar 4 nomes para substituir. Bahia busca entrar novamente no G4 na 18° rodada do Brasileirão
Rogério Ceni está tendo que lidar com uma ausência de última hora na zaga, de um de seus principais nomes. Assim, o treinador do Bahia tem como opção 4 nomes para substituí-lo, já para a próxima partida contra o Corinthians, no domingo, dia 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube baiano está fazendo um excelente Brasileirão, brigando na parte de cima da tabela e com a mesma pontuação do São Paulo, que é o primeiro no G4. Porém, assim como todos os times, há saídas e chegadas que movimentos os bastidores e os treinadores precisam se virar para colocar o melhor time em campo.
No último sábado (13), o Bahia perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 e consequentemente deixou o G4, mas essa não foi a única péssima notícia. Isso porque o zagueiro Gabriel Xavier tomou o terceiro cartão amarelo e está fora para o duelo contra o Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo vale muito para Rogério Ceni manter a equipe a poucos pontos do líder, mas também é muito valiosa para o Timão, que vê como uma chance real de sair do Z4 depois de várias rodadas. Portanto, o treinador tem que se virar para achar um substituto à altura do xerifão.
O zagueiro foi um dos poucos jogadores que atuaram nas 17 partidas do Brasileirão, peça fundamental do time do ex-goleiro, que sempre preza por uma boa saída de jogo. Portanto não será fácil achar alguém com suas mesmas características no elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 possíveis substitutos
Diante desse cenário e sem nenhuma contratação para a posição em mente, o treinador terá que achar opões em seu elenco para suprir a ausência de Gabriel Xavier. Vale lembrar que Kanu é o zagueiro titular, que joga ao lado do xerife da zaga.
O nome mais provável para entrar em campo é o de Víctor Cuesta, argentino canhoto, que era titular no começo da temporada. Ele ganhou destaque atuando pelo Internacional e Botafogo, e é uma peça fundamental no elenco do Bahia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno de craque de R$ 10M e demissão exigida de Ceni: 2 reviravoltas atingem o Bahia
● Ceni tem demissão aprovada no Bahia e deve treinar rival N°1 do São Paulo em 2025
● É oficial: Ceni está prestes a assinar contrato com rival do Brasileirão e dar adeus ao Bahia após 2 anos
Porém há outros 3 nomes correndo por trás, no caso David Duarte, mas este não entra em campo há 3 meses. Marcos Victor também é outro nome à disposição de Rogério Ceni, mas este não atua desde março deste ano.
Por fim, um nome menos provável é o de Vitor Hugo, que formou dupla de zaga com Kanu em 2023, mas de maneira improvisada. Caso queira um time mais construtor, pode utilizar essa opção como volante para suprir a ausência de Gabriel Xavier.
Qual o próximo jogo do Bahia?
O Bahia, comandado por Rogério Ceni, encara do Corinthians, no próximo domingo (21), pela 18° rodada do Brasileirão. O jogo é um confronto entre um time que está brigando pelo título e outro que está desde o começo do campeonato na zona do rebaixamento.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: