Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, virou motorista do aplicativo por um tempo e acabou descobrindo barbaridades dos clientes
Não é muito comum encontrar empresários que coloquem a mão na massa para entender os problemas e os desafios de suas próprias empresas. Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, tomou uma atitude inimaginável e descobriu várias irregularidades em sua própria plataforma.
O administrador decidiu se tornar motorista da própria empresa por alguns meses, a fim de descobrir o motivo de tantas reclamações e o problema na contratação de parceiros. Foi em uma imersão de 100 corridas dentro de um Tesla usado em setembro de 2022 que o profissional descobriu por que é tão difícil ser motorista da Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao The Wall Street Journal, Khosrowshahi revelou que usou o pseudônimo Dave K. e fez 100 viagens pelas ruas de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. Durante essas corridas, o empresário descobriu que muitos passageiros e outros motoristas são extremamente desagradáveis uns com os outros.
O maior problema para o CEO foi descobrir que passageiros discutiam problemas muito íntimos e familiares dentro do carro, se esquecendo que havia um motorista à frente. Outra questão se dava pelo fato de todos falarem assuntos confidenciais durante as viagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os incômodos também se referem a momentos de grosseria, atrasos e pedidos de parada fora do destino dos passageiros, o que acaba desanimando motoristas parceiros que eventualmente trabalharam na Uber e desistiram da plataforma.
MAIS EXPERIÊNCIAS
Mesmo sendo o CEO da empresa, Dara revelou que sentia ansiedade para conseguir cinco estrelas dos passageiros, o que de fato conseguir. Para isso, oferecia cabos de carregamento de celular e até personalizava playlists no Spotify, como Taylor Swift.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
Para completar a experiência, o administrador trabalhou com entregas em uma bicicleta elétrica e descobriu que muitos clientes atraíam os entregadores com um valor de gorjeta, mas reduziam o valor na hora do pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE CEO VIROU MOTORISTA DA UBER?
Todo esse trabalho de imersão no trabalho faz parte do Projeto Boomerang, que visa recuperar motoristas perdidos na startup. Todos os pontos identificados por Dara Khosrowshahi serão discutidos internamente a fim de melhorar a experiência entre cliente e motorista.