Cerveja lendária do Brasil ressurge e derruba Heineken e a dona da Skol de uma vez
Cerveja icônica muito amada pelos brasileiros acaba de ressurgir, após tantas quedas e derruba até a famosa Heineken e a dona da Skol de uma vez por todas, tendo o seu retorno triunfal mais que merecido no mercado de bebidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Poder 360, após o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis ter sido aprovado em setembro de 2023 por 96,4% dos credores, a empresa responsável pela produção Itaipava, Crystal e Petra, entre outras marcas, teve sua ascensão no final do mesmo ano.
Isso porque, segundo dados inéditos da Nielsen, o Grupo foi o único que cresceu em participação de mercado em 2023. Entre dezembro de 2022 e o mês passado, a dona da marca Itaipava passou de 11,2% para 12,1% do mercado total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, A líder Ambev caiu de 59,1% para 58% no mesmo período e a Heineken de 24,8% para 24,6%. A mexida pode parecer ínfima. Não é. Cada 0,1 ponto percentual corresponde a R$ 140 milhões a mais em vendas por ano. Já o mercado de cerveja fechou 2023 com um volume de 112 milhões de hectolitros vendidos, um crescimento de apenas 1,1% em relação a 2022.
Vale ressaltar que a Itaipava subiu para a 4° posição no ranking das cervejas mais vendidas no ano passado, atrás da Antártica, Brahma e Skol. A volta da empresa nos rankings pode gerar grande concorrência e boas expectativas para o grupo neste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o Brasil é um dos maiores consumidores da bebida. Em 2022. o país registrou 15,4 bilhões de litros de cerveja, abrangendo variedades tradicionais, especiais, artesanais, leves e encorpadas.
Dessa forma, já é de conhecimento público que as empresas que produzem as cervejas estejam se preparando para mais um ano e levantando a concorrência para um novo ranking.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foram as marcas de cervejas mais vendidas no Brasil em 2023?
- Skol
- Brahma
- Antártica
- Itaipava
- Nova Schin
- Kaiser