A cerveja amada por todos que acabou comprada pela Heineken
O Brasil é o terceiro país que mais produz e consome cerveja do mundo inteiro, por tanto esse mercado possui uma grande concorrência, e uma marca amada, que todos amavam, acabou não resistindo e foi comprada pela Heineken.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2012 foi bastante marcante, já que ocorreu a junção de duas grandes empresas, a Kirin Holdings Company, marca japonesa, com a brasileira Schincariol, que sempre foi dona de grandes marcas, como Schin, Eisenbahn, Devassa, Baden Baden.
Essa união foi responsável pela criação da Kirin Brasil, e desde o começo ficou na disputa com o Grupo Petrópolis e a Ambev, mas já a partir de 2014 começou a enfrentar algumas crises financeiras, as obrigando a deixar o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil o Brasil Kirin em uma atividade rentável”, disse a empresa em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta dessa situação, a Heineken observou uma grande oportunidade de mercado, e em 2017, de acordo com o portal ‘G1’, comprou sua concorrente por uma fortuna de 2,2 bilhões de reais e se tornou a segunda maior empresa de cerveja do Brasil.
Após essa aquisição, ela se tornou dona de 19% das vendas de todo o mercado nacional, já que ficou com mais 12 fábricas, que pertenciam a Brasil Kirin e também a rede própria de vendas e distribuição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Heineken foi fundada?
A Heineken, uma das principais cervejas do mundo inteiro, foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1864, nos Países Baixos.