Cerveja amada foi proibida de ser vendida em país e motivo impressiona
A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo e no Brasil não é diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milhões de brasileiros adoram tomar a famosa ‘loira’, principalmente aos finais de semana, quando bares e botecos ficam com suas mesas lotadas.
O fato é que mesmo com tamanha popularidade, a bebida não bem-vinda em um famoso país – que inclusive – sediou a Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O país em questão é o Catar, sede oficial da última Copa do Mundo. Mesmo durante o evento autoridades do país proibiram o consumo de cerveja, inclusive dentro dos estádios onde aconteceu as partidas.
Milhões de latinhas que estavam prontas para serem vendidas precisaram ficar estocadas. Questionada pelo portal G1, pertencente ao Grupo Globo a marca Budweiser lamentou a proibição das vendas e disse apenas que iria: “Levar a comemoração dos estádios da Copa do Mundo Fifa para os torcedores do país vencedor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar que o motivo para a bebida ser proibida no país é religioso, isso porque a religião islâmica coloca a cerveja e derivados como um hábito que não deve ser seguido.
DO QUE A CERVEJA É FEITA?
Se tem uma coisa que podemos afirmar, é que a cerveja é unanimidade nacional, como a paixão de todo o brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
Contudo, apesar de muitos consumirem religiosamente a bebida, muitos nem imaginam que cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar que a ‘loira’ tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. Atualmente é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café. Para saber mais sobre o assunto, leia a matéria completa clicando aqui!