Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

VENDA PROIBIDA

Arrancada das praleiras e contaminação urgente: Cerveja, rival da Heineken, e a retirada das prateleiras

18/09/2023 às 0h29

Por: Felipe Henrique
Imagem PreCarregada
Cerveja rival da Heineken foi arrancada das prateleiras e o motivo é este (Foto: Reprodução Internet)

Cerveja rival da Heineken foi arrancada das prateleiras e o motivo é este

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desempenha um papel crucial na fiscalização de produtos em todas as fases, desde a produção até o armazenamento, para garantir o cumprimento dos padrões de qualidade. Um exemplo disso foi o caso envolvendo a Backer, uma fabrica de cerveja sediada em Minas Gerais, e uma de suas cervejas muito apreciadas pelos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do G1, em janeiro de 2020, a Anvisa anunciou a interdição de todas as cervejas da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020. Essa decisão foi tomada após análises que revelaram contaminação. A agência também forneceu mais detalhes sobre o assunto em seu site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, foram encontradas substâncias proibidas na cerveja Belorizontina, que é comercializada como Capixaba no Espírito Santo. Infelizmente, essa contaminação levou a dez mortes por intoxicação após o consumo da cerveja, e muitas pessoas foram hospitalizadas como resultado desse problema de saúde pública.

“A decisão da Agência veio após uma nova divulgação de análises feitas pelo Ministério da Agricultura, que comprovou a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 21 lotes de oito marcas diferentes de cerveja da empresa”, informou a Anvisa – cabe destacar ainda que a marca é uma grande rival da famosa Heineken.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério da Agricultura tomou a decisão de ordenar o recolhimento de todas as cervejas da Backer das prateleiras. Essa notícia, compreensivelmente, causou grande preocupação entre os consumidores que eram fãs da marca e apreciavam a bebida. A medida foi uma resposta à preocupação com a segurança e a saúde dos consumidores devido à contaminação encontrada em algumas cervejas da empresa, o que gerou uma reação em cadeia de recolhimento e investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o fato – de acordo com informações do G1, a empresa responsável pela marca Backer, a Cervejaria Três Lobos Ltda, recebeu autorização para retomar a produção de suas cervejas.

Essa decisão foi anunciada pela empresa em abril de 2022. No site oficial da empresa, é possível verificar a disponibilidade de todos os produtos, e ela está operando normalmente, seguindo as normas estabelecidas pela Anvisa para garantir a qualidade dos produtos e atender às expectativas dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábrica da Cervejaria Backer
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

QUAL MARCA DE CERVEJA FOI ANIQUILADA?

Os amantes de cerveja com certeza irão lembrar da marca de cerveja Pérola, tão famosa e amada por centenas de brasileiros entre os anos 50 e 70.

+ Adeus definitivo: O comunicado oficial do Santander ao anunciar fim de serviço e atingir milhões de clientes 

Contudo, de acordo com a Veja, no auge dos anos 90 a fábrica parou sua fabricação, teve suas portas fechadas ao ser aniquilada por uma rival, concorrente da marca na época. Estamos falando da Antarctica, que acabou comprando a Pérola, após um acordo com a Cervejaria Leonardelli Ltda, que produzia a bebida na época. Para ler a matéria completa, clique aqui!

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Cerveja
Heineken

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.