O órgão ordenou retirada das geladeiras e expôs casos fatais envolvendo consumo da bebida
Uma famosa marca de cerveja se viu envolvida em um verdadeiro escândalo. Após uma ordem da Anvisa, o produto alcoólico foi retirado de todos os supermercados.
Com sede no estado de Minas Gerais, a Backer, responsável por diversas bebidas, teve que atender ao edital, após a inspeção da Vigilância Sanitária apontar contaminação nas mercadorias. O anúncio, claro, assustou os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, o caso aconteceu em janeiro de 2020. Segundo o G1, a Anvisa havia interditado as cervejas da marca que tinham validade para o mês de agosto daquele ano. Um comunicado oficial foi publicado pela instituição.
“A decisão da veio após uma nova divulgação de análises feitas pelo Ministério da Agricultura, que comprovou a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 21 lotes de oito marcas diferentes de cerveja da empresa”, dizia.
Na época, o G1 também expôs que substâncias proibidas foram encontradas na cerveja Belorizontina, que é vendida como Capixaba no Espírito Santo. Dez mortes e internações por intoxicação após o consumo da bebida foram confirmadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a reportagem, a responsável pela marca Backer, a Cervejaria Três Lobos, foi liberada para produzir novamente seus produtos. A decisão foi informada pela empresa em abril de 2022, após se adequar às normas exigidas.
Qual o trabalho da Anvisa?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
As denúncias podem ser feitas através do número: 0800-642-9782.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE