Cerveja, que você ama, entra com pedido para baixar as portas
Este ano de 2023 está sendo muito difícil para os comerciantes, com o Serasa registrando recordes de pedidos de falência e recuperação judicial, e sobrou até mesmo para uma marca de cerveja que você certamente já tomou.
Depois de uma semana inteira de trabalho é muito comum as pessoas saírem na sexta-feira para curtir e aproveitar o começo dos dois dias de folga que terão pela frente, e aproveitam para tomar a famosa geladinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a fabricante da cerveja Itaipava entrou com um pedido de recuperação judicial e uma medida cautelar para acelerar esse processo, pois as condições financeiras estão bem críticas.
O Grupo Petrópolis revelou que está com uma parcela de dívida de 105 milhões de reais, que acabou vencendo no final do mês de março, e por isso precisa dessa ajuda imediata, mesmo sendo a terceira maior cervejaria do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa quantia é apenas uma pequena parte, porque a dívida total chega a R$4,4 bilhões, que estão distribuídos sendo 48% em compromissos financeiros e 52% com fornecedores e terceiros.
O Grupo Petrópolis, que é dono da Itaipava, contou que os juros altos, juntos com as iniciativas de sua concorrência, acabou dificultando suas atividades, que fizeram com que eles chegassem nesse estado preocupante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE