BASTIDORES
César Filho desaba com puxada de tapete e expõe o que chefão da Globo fez com ele: “Eu sofri bastante”
14/04/2022 às 15h43
Em entrevista para Catia Fonseca, César Filho falou sobre sua trajetória profissional antes de chegar no Hoje Em Dia
César Filho, apresentador do Hoje Em Dia não é muito de aparecer fora do matinal da Record, no entanto, o jornalista concedeu uma rara entrevista para Catia Fonseca, no programa ‘Do Bom e do Melhor’, na Rádio Bandeirantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora transitou entre vários assuntos íntimos, como sua forte relação com a família e sobre o que viveu por trás das câmeras. Enaltecido por Catia Fonseca, Filho revelou que já passou por uma grande decepção na sua primeira passagem pela Record, ainda quando era estagiário.
“É difícil as pessoas falarem tão bem de uma só pessoa, uma unanimidade igual é você”, disse a apresentador do Melhor da Tarde, falando sobre a fama de bom moço de César Filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ah, que isso, eu começava um programa que eu fazia com uma frase importante: ‘Eu sou exatamente igual a você e você não é diferente de mim’. Nós somos iguais, então não tem diferença. Não pode ter diferença. Por isso que eu procuro sempre ser eu mesmo, eu sofri bastante na minha trajetória“, pontuou o líder do Hoje Em Dia.
Na sequência, o veterano relembrou que ficou muito decepcionado com uma puxada de tapete que sofreu na Record, mas que depois de um tempo entendeu a decisão tomada pelo canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Antes de ir pra rádio Jovem Pan, eu fiz um estágio na TV Record, o Silvio Luiz liberou pra mim fazer estágio lá, quando eu achei que eu ia ter oportunidade, eu não tive”, iniciou ele.
“Teve um dia que o São Paulo contratou o zagueiro Oscar, que estava no Cosmos e ele ia chegar em Congonhas. Os repórteres estavam viajando pra cobrir o Campeonato Paulista no interior e eu pensei: ‘Caramba, ele vai me mandar, eu que vou’. E aí ele deu uma outra solução, pediu pro Azevedo Marques, que era repórter da Jovem Pan fazer a entrevista sem aparecer“, contou César, que desabafou na sequência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Morena, maravilhosa e 19 anos mais jovem: Respire fundo antes de ver a esposa novinha de César Filho
● Urgente: Record oficializa ADEUS de César Filho e confirma nova estrela assumindo o Hoje Em Dia após 1 década
● “Final de uma parceria”: Maior estrela da Record acaba de confirmar o seu ADEUS na emissora após quase 1 década
“Aquilo me deixou bastante chateado assim, porque eu achava que estava preparado, mas eu não estava preparado, eu não tiro a razão do Silvio Luiz, nem do pessoal do esporte na época“, refletiu.
BUQUÊ DE FLORES DE CHEFÃO DA GLOBO
Superado o trauma do primeiro emprego, César Filho seguiu sua carreira no rádio, até chegar na TV Globo, onde comandou o programa ‘TV Mulher’. Na emissora carioca, o âncora revelou uma atitude inesperada de uma figura lendária do canal.
“Até hoje eu não esqueço das correções que me fizeram, de pessoas importantes, que se importavam comigo. Uma vez eu cheguei em casa, tinha 23 anos já, estava na TV Mulher e recebi um buquê de flores, isso eu nunca contei pra ninguém, estou contando pra você agora Catia“, começou.
César revelou que se surpreendeu ao ver que o buquê foi enviado pra ele, mas ficou ainda mais chocado ao ver que o mimo foi enviado por JB.Oliveira, o Boni, chefão da Globo entre os anos 80 e início dos anos 2000.
Segundo o apresentador o presente foi enviado junto com uma cartinha, onde Boni o corrigia sobre uma palavra em francês, que César havia dito no ar.
“Eu tenho essa carta até hoje Catia, estava escrito assim: ‘César, gosto muito do seu trabalho, por isso preciso corrigi-lo'”, relembrou o veterano, falando sobre o recado atencioso que o diretor da emissora carioca lhe escreveu.
“Ele me deu uma aula de francês e ainda me corrigiu de uma forma muito carinhosa. É verdade, quem te corrige gosta de você e quer ver a sua evolução”, concluiu o contratado da Record.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]